12/05/2017

Amucser comemora 24 anos

Os onze prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amuser) estiveram reunidos na tarde de quinta-feira, dia 11, para comemorar os 24 anos da entidade. Atualmente presidida pelo prefeito de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, Lico, a Amucser foi fundada em 11 de maio de 1993 e desde então já teve 17 presidentes – Lico preside a entidade pela segunda vez.

Ao chegarem, os chefes de executivos municipais da região imediatamente posaram para uma foto oficial que integrará a galeria de prefeitos e depois participaram de um coquetel na sede da entidade, no Centro de Vacaria. Atualmente, compõe a diretoria no ano de 2017, além de Frederico, os prefeitos: vice-presidente - Valério Marcon, prefeito de Ipê; tesoureiro – Hildebrando de Almeida, de Monte Alegre dos Campos; 1º secretário – Ernesto Valim Boeira, de São José dos Ausentes; e, 2ª secretária – Rita de Cássia Campos Pereira, prefeita de Muitos Capões. O Conselho fiscal é composto pelos prefeitos: Marcos Finger Pires, de Jaquirana; Anderson de Jesus Costa, de Pinhal da Serra; e, Sérgio Carlos Moretti, de André da Rocha.

Festiva, a reunião não teve formalidades. O prefeito Frederico fez um pronunciamento enaltecendo a história da Amucser, agradeceu e parabenizou a equipe de colaboradoras e mais uma vez conclamou os municípios para que continuem apoiando e mantendo a entidade que congrega toda a região. Falou da importância do associativismo como garantia de maior força reivindicatória e frisou as conquistas alcançadas pelos municípios com o apoio da Amucser.

Frederico recepcionou a todos no auditório, juntamente com a rainha Nathália Borges Silveira e princesas Nicoly De Liz Walter e Paula Soares Antonio, soberanas da 12ª Festa da Gila e 5ª Festa do Queijo Artesanal Serrano que será realizada de 12 a 16 de julho em Bom Jesus. Todos os prefeitos e vices posaram para foto com as soberanas bom-jesuenses e tiveram a oportunidade de experimentar o saboroso e peculiar “Romeu e Julieta” dos Campos de Cima da Serra Gaúcha, formado por doce de gila cristalizada e queijo serrano.

Veja as fotos napágina "Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus RS" no Facebook.

Duclerc João da Silva - Redação e Imagens
Assessor de Comunicação