21/03/2011

Almeida traça metas de reestruturação do Condesus

O objetivo é que o Condesus tenha uma equipe técnica para administrar e trabalhar na elaboração e no acompanhamento de projetos...

O prefeito José Paulo de Almeida, de Bom Jesus, coordenou no dia 17 de março a primeira Assembléia Geral como presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Região dos Campos de Cima da Serra (Condesus).

A Assembléia foi realizada no Auditório da Prefeitura de Cambará do Sul e contou com a participação dos prefeitos Luis Kramer, de Esmeralda, João Francisco Tavares, de Monte Alegre dos Campos, dos secretários de turismo Marelise Hugentobler, de Cambará do Sul, e Luciana de Santo, de Muitos Capões. Participaram ainda representantes das prefeituras de São Francisco de Paula e de Muitos Capões.

Durante a reunião foi feita a prestação das contas relativas a 2010, a nomeação da Comissão Inventariante e a apresentação de um esboço do Plano de Ações do Turismo para ser trabalhado este ano.

Almeida informou que tem como meta reestruturar o Condesus para dar suporte aos municípios em vários setores, como Agricultura, Saúde e Educação. Para isso, fará uma visita técnica nos próximos dias à Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), em Lages (SC).

As informações coletadas serão apresentadas posteriormente aos prefeitos do Condesus. Além disso, Almeida pretende visitar cada município participante do Consórcio para diagnosticar as demandas prioritárias. O objetivo é que o Condesus tenha uma equipe técnica para administrar e trabalhar na elaboração e no acompanhamento de projetos a exemplo de como funcionam outros consórcios regionais.

Fonte:

Daiana Silva