06/06/2021 Gabinete da Prefeita

Administração segue em busca de melhorias para o hospital de Bom Jesus

A prefeita e o vice acompanhados da secretária de Saúde e a gestora do hospital estiveram em municípios catarinenses em buscas de alternativas que possam ser utilizadas na Hospital de Bom Jesus

Desde que teve início a pandemia dezenas de pacientes que precisaram ser internados no Hospital de Bom Jesus se recuperaram da Covid-19. Vale ressaltar o trabalho de toda a equipe dos profissionais que atuam na instituição. Atualmente os médicos plantonistas são João Paulo Barbeiro, Geraldo Grazziotin, Fernando Fanchetti, e o também responsável técnico Felisbino Lisboa Boeira. A enfermagem é coordenada pela Theise Leon. A administração do hospital segue sendo feita por uma gestora nomeada pelo Executivo dentro do processo de intervenção.

Nos últimos meses tem ocorrido reuniões semanais para tratar sobre a gestão do hospital. A prefeita Lucila Maggi reitera a importância de manter o funcionamento da instituição dentro das melhores condições possíveis para pacientes e colaboradores. Na semana passada a prefeita acompanhada do vice-prefeito, da secretária de Saúde e da gestora do hospital cumpriram uma agenda em municípios catarinenses com o objetivo de conhecer as estratégias de gestão dos hospitais destas cidades. Lucila Maggi, Diogo Boeira Kramer, Renata Zamban e Maristela Froes estiveram em Araranguá, Timbé do Sul, Nova Veneza, Criciúma e Sombrio. “Fomos em busca de alternativas que deram certo e que poderemos implantar no nosso também”, ressalta a prefeita.