20/03/2013

Administração luta para sanar dívidas exorbitantes

Com uma dívida estimada em torno dos R$ 14.000.000,00, incluindo os débitos com o INSS, e também os empenhos não pagos até 31.12.2012, a atual administração de Bom Jesus encara a luta para sanar este valor negativo contraído por administrações anteriores.
      Segundo o secretario da Fazenda Dr. Volmar Arcari Ferreira somente nos dois últimos quadrimestres de 2012 o município contraiu uma dívida de aproximadamente R$ 3.600.000,00. “Está dívida é oriunda de débitos com o transporte escolar, energia elétrica, dívidas com contratos terceirizados, coleta de lixo, aquisição de peças para máquinas e veículos, repasses não feitos na área da saúde e também a precatórios não pagos, entre outras dívidas”, destaca Arcari.
      O Secretário da Fazenda acredita que a solução para o crescimento de Bom Jesus é que todos trabalhem juntos por um objetivo comum. “Na verdade, as administrações anteriores não conseguiram sanar seus problemas financeiros e insinuam que a atual administração com apenas 70 dias de gestão resolva todos os problemas financeiros” salienta.
      Ainda baseado em relatório sobre a gestão financeira Arcari afirma que é necessário no mínimo 15 anos para que está dívida possa ser sanada, podendo ainda no futuro haver um reajuste deste valor. Para ele ou a população se une e trabalha ou todos terão como resultado o desleixo.
      De acordo com o secretário da Fazenda os números apresentados foram retirados da contabilidade do município, os quais estão à disposição seja para o legislativo ou para a população em geral para possíveis comprovações.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Fonte: