Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
19/03/2021 Obras e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Administração irá realizar melhorias nas estradas do Santo Inácio

Ficou acertado que daqui 15 dias uma equipe da secretaria de Obras iniciará as melhorias na estrada entre o Santo Inácio e a Ponte da Goiabeira

A prefeita Lucila Maggi e o secretário de Obras e Trânsito Frederico Silva Jacoby e Jaziel Pereira Aguiar colaborador da administração, estiveram reunidos com moradores, produtores rurais e empresários da localidade de Santo Inácio no Quinto Distrito. Na pauta do encontro realizado na Pousada Gralha Azul, uma antiga reinvindicação relacionada a melhorias nas estradas que dão acesso a divisa com Santa Catarina na ponte da Goiabeira e também a BR 285 na Rondinha. Esta estrada está em fase de estadualização, porém, faltam ainda alguns encaminhamentos burocráticos. Seria uma extensão da ERS 110.


Ficou acertado que, ao mesmo tempo que já foi solicitado providências ao DAER, a secretaria de Obras definiu um cronograma de serviços na região do Santo Inácio, inclusive com a parceria dos moradores e empresários. De acordo com o secretário Frederico Jacoby, daqui a 15 dias uma equipe com retroescavadeira, caçambas e motoniveladora irá inicialmente executar melhorias no trecho entre a ponte da Goiabeira e o Santo Inácio. Depois serão realizados os serviços no trecho entre o Santo Inácio e as Quatro Bocas. Ao todo serão 25 quilômetros. 


Os moradores e os empresários se dispuseram a auxiliar com alimentação, combustível e alojamento se necessário. O secretário acrescenta que o trecho entre a Rondinha e o Santo Inácio deverá ser recuperado em uma segunda fase de obras nesta região. Os moradores relataram que faz 10 anos que não são realizadas melhorias nas estradas do Santo Inácio e algumas estão em péssimas condições. A região se destaca pela produção de frutas de clima temperado, de grãos e ainda de madeira. “Um importante polo de geração de renda e terá suporte necessário por parte da administração” destacou a prefeita Lucila Maggi. 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé