07/11/2022 Esporte e Lazer

Administração entrega novos uniformes para os alunos de taekwondo do projeto Atletas do Futuro

Recursos foram obtidos através da campanha de recolhimento de vidros

Os alunos do projeto Atletas do Futuro da modalidade taekwondo receberam novos uniformes que são chamados de dobok. A cerimônia de entrega ocorreu no gabinete da prefeita Lucila Maggi e contou com a presença dos pais dos atletas e secretários municipais. Nesta primeira etapa 10 alunos do projeto desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer foram contemplados. Os novos uniformes foram adquiridos a partir de um outro projeto realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e com a colaboração dos secretários municipais. Luiz Everton Moojen Ferreira, titular da pasta de Meio Ambiente, explica que  está sendo feita uma campanha de recolhimento de vidros na comunidade, após esse material é vendido a uma empresa especializada no destino final para a reciclagem. “Com o dinheiro dessa venda dos vidros, adquirimos os uniformes para os atletas de taekwondo”.

Luiz Everton lembra que os vidros podem ser entregues diretamente na Secretaria de Meio Ambiente ou então pode ser feito um pedido de busca pelo telefone. O secretário de Esporte e Lazer Agnaldo Correa destaca que iniciativas como esta fortalecem o projeto que está aberto a toda população. “Temos uma grande adesão não só no taekwondo como também em futsal e voleibol”.