Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
18/07/2022 Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Administração e Sicredi premiam alunos com maior pontuação no Recicle Bem Faça o Bem

Seis alunos receberam uma poupança do Sicredi por terem feito as maiores pontuações até agora no programa

A administração municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Sicredi premiou os estudantes que fizeram a maior pontuação no programa Recicle Bem Faça o Bem. Desde novembro do ano passado já foram recolhidas aproximadamente 380 mil unidades de material reciclável.

Na Escola Irmãs Ramos a aluna Maria Eduarda Vargas de Almeida somou 5.255 pontos e assim como os demais premiados recebeu uma poupança do Sicredi. Na escola de educação infantil Marieta de Oliveira Ramos a aluna Luiza Tramontin fez 8.513 pontos. Na escola Dorvalina Jacoby Silveira o aluno Mateus da Silva Remonti somou 8.147 pontos. Na escola Irmã Maria Branca a estudante Safira da Rosa Silva alcançou 1.255 pontos. O aluno Flavio Oliveira da Escola Bom Jesus fez 2.537 pontos. Na APAE o aluno com maior pontuação foi Adão Vargas.

Como funciona o programa Recicle Bem Faça o Bem

A partir da adesão ao programa o conteúdo passou a fazer parte do Plano Pedagógico das escolas sendo uma ação interdisciplinar. Há um ecoponto em cada uma das escolas participantes assim como os demais materiais do Recicle Bem, Faça o Bem. Em casa, o estudante faz a separação dos resíduos que podem ser reciclados (exceto o vidro) e a limpeza correta, na sequencia guarda na Ecobag (sacola que será entregue aos estudantes) e leva até a escola. Lá terá uma máquina que comprime e armazena adequadamente as embalagens.

No sistema de trocas, cada embalagem vale o equivalente a um ponto. Somados, esses pontos serão utilizados na troca por uniformes escolares sustentáveis, materiais escolares e por outros prêmios relacionados a educação que o município irá oferecer.  O programa tem um aplicativo em que cada aluno poderá consultar a sua pontuação.

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé