18/10/2022 Educação e Cultura

Abertas duas novas turmas de berçário na EMEI Irmã Maria Branca

Nas duas turmas são 24 crianças matriculadas

A administração municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, colocou em funcionamento duas turmas de berçário na Escola de Educação Infantil Irmã Maria Branca, no bairro Cohab. Ao todo, são 24 vagas para crianças com idade de zero a um ano e 11 meses.  A escola funciona das 07h30 às 18h.

Foram investidos R$ 700 mil na construção das novas salas e na aquisição do mobiliário. De acordo com a secretária de Educação Márcia Freitas Oliveira, os recursos são do orçamento do município e de repasses do FUNDEB. Acrescenta que o espaço ficou amplo e adequado para as atividades previstas para esta faixa etária. Deverão ser contratados mais dois monitores através do processo seletivo que está em andamento.

A cerimônia que marcou o início do atendimento no berçário da Escola Irmã Maria Branca contou com a presença da prefeita Lucila Maggi, secretários municipais, direção da escola e vereadores.