13/10/2021 Educação e Cultura

Aberta oficialmente a 27ª Feira do Livro de Bom Jesus

Evento ocorre no Salão Paroquial mas também através da página da prefeitura no facebook

Até o próximo sábado está acontecendo no Salão Paroquial a 27ª edição da Feira do Livro de Bom Jesus. Nesta manhã de quarta-feira,13/10, foi realizada a cerimônia de abertura do evento e das exposições de fotos e obras de arte. A Patrona da Feira Lucila Sgarbi Santos destacou estava honrada por ter o nome lembrado para esta missão. Acrescentou que a Feira do Livro é o espaço de produção de cultura e conhecimento.  O evento iniciou no município em 1989. “Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas, os livros só mudam as pessoas”, com esta frase de Mário Quintana, a professora Lucila ressaltou a importância da leitura para cada um.

A secretária Municipal de Educação Márcia Freitas Oliveira lembrou que que cada um pode ser que quiser, basta ler um bom livro.  Citou que o livro é um aliado ao combate a solidão. “Ao ler desenvolvemos diversas habilidades”. Márcia destacou que é muito importante que os pais, educadores, gestores públicos oportunizem aos filhos, as crianças em geral o acesso a esta porta de entrada para os infinitos saberes do mundo que é a leitura.

A prefeita Lucila Maggi encerrou dizendo agradecendo o esforço de todos os que estão envolvidos na organização da Feira. “Temos , eu e o Diogo, a missão de valorizar e trazer muitos projetos culturais”.  Vamos incentivar cada vez mais a leitura, ressaltou a prefeita.

Prestigiaram também o evento o presidente da Câmara de Vereadores Sergio Billieri, a presidente do Interact Club Mariana Amaral , o vice-prefeito Diogo Kramer Boeira, professores, diretores de escolas, representantes dos patrocinadores do evento.

Confira galeria de FOTOS

A programação completa da feira está AQUI