Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
20/06/2011
COMPARTILHAR NOTÍCIA

A ampliação do Condesus em debate

Presidente José Paulo visitou prefeitos para discutir os rumos da entidade...

O presidente do Condesus (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável) dos Campos de Cima da Serra e prefeito de Bom Jesus, José Paulo de Almeida, iniciou na semana passada o roteiro de visitas aos prefeitos da região. O motivo é a troca ideias para a possibilidade de ampliar a abrangência dos serviços oferecidos pela entidade.

Desde a sua criação, em 2001, o Condesus Campos de Cima da Serra vem trabalhando ações voltadas somente para o Turismo. A ideia de Almeida é reestruturar a entidade e tornar possível o desenvolvimento de projetos conjuntos também em outros setores, como Saúde e Meio Ambiente.

Durante a visita nos gabinetes de Jaquirana, Cambará do Sul, Pinhal da Serra e Esmeralda foi realizada também a apresentação dos resultados da missão técnica realizada pelo presidente José Paulo de Almeida na Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana), em Lages (SC).

A missão técnica em Santa Catarina teve por objetivo conhecer a estrutura e o trabalho realizado. De acordo com a Almeida, muitas ações desenvolvidas na Amures, como a criação de um setor específico de projetos de engenharia, poderão ser incorporadas ao Condesus para facilitar o trabalho, e principalmente, para a economia dos municípios.

Para auxiliar no debate sobre ampliação dos segmentos a serem trabalhados pelo Condesus, o presidente José Paulo já antecipou aos prefeitos que pretende realizar, em julho, uma palestra com um especialista em consórcios públicos. O evento deverá acontecer em Vacaria com data ainda a ser confirmada, com a presença de todos os prefeitos.

O Condesus Campos de Cima da Serra é formado atualmente por dez municípios: Bom Jesus, Cambará do Sul, Esmeralda, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes, Pinhal da Serra e Vacaria.
Fonte:

Daiana Silva
Assessoria de Comunicação
(51) 8187.0085
comunicacao@bomjesus.rs.gov.br

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé