25/05/2017

1º Encontro de Soberanas de Festas e Municípios em Bom Jesus

Será realizado nos dias 12 e 13 de julho deste ano, integrando a programação da 12ª Festa da Gila e 5ª Festa do Queijo Artesanal Serrano, o I Encontro de Soberanas de Festas e Municípios, que certamente trará para Bom Jesus rainhas e princesas de diferentes localidades e regiões, mostrando sua graça, beleza, cultura e lugar de origem. Este encontro é uma realização das Soberanas bom-jesuenses, apoiadas pela Comissão Central Organizadora da Festa. Como entre os atributos das soberanas está a realização e participação em projetos sociais e comunitários relacionados à sua atividade de representação e divulgação do município, elas apresentaram a proposta na reunião do dia 12 de maio, embasadas no Encontro de Rainhas do qual participaram no início do mês em Nova Petrópolis.

Levada ao conhecimento de diferentes setores, imediatamente a ideia foi se materializando com a aceitação e participação da comunidade. Rainha Nathália Borges Silveira, princesas Nicoly De Liz Walter e Paula Soares Antônio e embaixatrizes Ketlin Lopes da Silva, Maria Eduarda da Silva Guimarães e Jaqueline Pereira de Oliveira levaram a proposta a entidades e empresas junto com solicitação de apoio/patrocínio e foram muito bem recebidas com o pronto comprometimento e já confirmando parcerias importantes para a realização. O custo total para este Encontro de Soberanas ainda está sendo levantado, pois serão diversas atividades oferecidas para as visitantes. Mas “tudo indica que os patrocínios suportarão as despesas e poderemos receber muito bem nossas colegas de vários municípios, que levarão consigo uma imagem muito legal de Bom Jesus, nossa cidade”, destaca a corte da Gila e do Queijo Artesanal Serrano.

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 24, Nathália, Nicoly e Paula reuniram-se novamente com a coordenadora do Departamento de Turismo, Cláudia Silva Borges, e com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sumaya Velho Turella, oportunidade em que relataram como está o andamento da realização do Encontro de Soberanas. “A Administração Municipal não é realizadora. Quem está fazendo o Encontro são as soberanas da Festa da Gila e do Queijo, mas é lógico que temos que apoiar e auxiliar para que seja bem executado”, frisaram as representantes do poder público.

A programação já começou a ser esboçada e deve ser finalizada assim que definirem-se todos os patrocinadores/apoiadores.

Duclerc João da Silva - Redação e Imagens
54 32371471 - 54 996563558