18/05/2015

13ª Semana de Museus

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

Departamento de Cultura.

O Museu Municipal de Bom Jesus está participando das programações da 13ª Semana de Museus com atividades diferenciadas como a Canastra itinerante que está passando pelas Escolas com materiais usados pelos Tropeiros para visualização e conhecimento dos alunos, também temos a Exposição “Crianças vestindo o passado” que está sendo exibida na SMEC, oferecemos também visitas guiadas ao Museu que tem atendimento de segunda a sexta feira das 8h ás 12h e das 13h30 às 17h e também nos finais de semana sob agendamento na Secretaria de Turismo.

Comemoramos no dia 18 de Maio o Dia do Museu que foi criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus, cujo objetivo é dar a visibilidade e valorizar o papel dos Museus no desenvolvimento da sociedade.

O Museu busca ressaltar a importância da História dos nossos antepassados e sua valorização.

Fonte: