28ª FEIRA DO LIVRO

Data:
De 04 a 08 de outubro

PROGRAMAÇÃO DA 28ª FEIRA DO LIVRO DE BOM JESUS 2022

TEMA: Histórias, Encantamentos e Aventuras!

PATRONA: Vera Rosane Silveira Morais

HOMENAGEADO: Fredy Varela

Realização: Prefeitura Municipal de Bom Jesus e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Patrocinadores: SESC - FECOMÉRCIO SENAC, Recanto das Camélias Parque Hotel, Outras Páginas Livraria, Caraúno e Aliança – Gestão Florestal.

Apoiadores culturais: ABAC - Associação Bom-Jesuense de  Amigos da Cultura e Lojas Benoit.

Apoio: Secretarias Municipais de Bom Jesus, Brigada Militar e Polícia Civil

Observação:  Terão momentos transmitidos ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, no link https://www.facebook.com/pmbomjesusrs;

Período: 04 a 8 de outubro

Horário: 8h30min às 21h

Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus

Comissão organizadora/execução: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Livreiro: Outras Páginas Livraria, Responsável Diones de Lima Lemes

EXPOSIÇÕES PERMANENTES NA 28ª FEIRA DO LIVRO:

1. Exposição de Arte “Cria do Bonja para o Mundo”  trajetória artística  de Fredy Varela
  1. “Revelando Talentos” Mostra de trabalho artístico, releitura da Arte Moderna /Semana de 22 e Ensaio no Papel  - alunos dos anos finais (6° ao 9° anos e EJA)  das Escolas Municipais. Orientação da Professora Ana Carolina Lopes.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 04 de outubro – Terça-feira

19h - Abertura Oficial da 28ª Feira do Livro

Abertura Oficial das Exposições: “Cria do Bonja para o Mundo” e “Revelando Talentos”.

• 05 de outubro – Quarta feira

8h30min – Intervenções artísticas com  Deko do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Bate-papo com o escritor Pedro Guerra.

10h- Intervenções artísticas com   Deko do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Bate-papo com o escritor Pedro Guerra.

13h30min-  Intervenções artísticas com   Deko do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Contação de história e bate-papo com a escritora Eleonora Medeiros.

15h- Intervenções artísticas com  Deko do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Contação de histórias e bate-papo com a escritora Eleonora Medeiros.

18h- Bate-papo e Sessão de Autógrafos com Teófilo Lemos Almeida Filho “Obra Inquisição Blackburn.”

19h- Intervenções artísticas com  Deko do Grupo Vivandeiros da Alegria.

RAPJADOR – Show musical com rimas do Rap e Pajadas  com o rapper Chiquinho Divilas, acordeonista Rafa De Boni e do DJ Hood.

20h-  Música na Feira: Artistas locais.

Dia 06 de outubro – Quinta-feira

8h30min – Show de Mágicas com Mateus Di Macedo  do  Grupo Vivandeiros da Alegria.

Contação de histórias com Andréa Peres.

10h- Intervenções artísticas com  Deko do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Contação de histórias com Andréa Peres.

13h30min- Intervenções artísticas com  Deko do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Criando e Cantando com   Gio & Doug, experiência sensorial através de histórias   musicadas, ilustradas e animadas por personagens produzidos ao vivo.

15h- Show de Mágicas com Mateus Di Macedo  do  Grupo Vivandeiros da Alegria.

Criando e Cantando com   Gio & Doug, experiência sensorial através de histórias  musicadas, ilustradas e animadas por personagens produzidos ao vivo.

18h- Bate- papo com  Gilberto Tietböhl sobre a obra “ Passeando no tempo e inventando histórias”.

19h- Sessão Solene da Câmara de Vereadores “Homenagem aos 100 anos da EEEF Conde de Afonso Celso”.

Dia 07 de outubro – Sexta-feira

8h30min às 10h – Caricaturas com o  grafiteiro  e educador social  Andrigo Martins.

8h30min – Show de Mágicas com Mateus Di Macedo  do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Teatro “A Magia da Leitura” – Grupo  Quiquiprocó.

10h – Intervenções artísticas com  Deko do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Intervenção com caricaturas e bate- papo com o grafiteiro e educador social Andrigo Martins.

13h30min às 17h – Caricatura com o  grafiteiro e educador social  Andrigo Martins.

13h30min - Show de Mágicas com Mateus Di Macedo  do  Grupo Vivandeiros da Alegria.

Teatro “A Magia da Leitura” –  Grupo Quiquiprocó.

15h -  Intervenções artísticas com Deko  do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Oficina e bate-papo “O Universo da Ilustração” com o ilustrador Renato Britto.

18h -  Oficina e bate-papo “O Universo da  Ilustração” com o ilustrador Renato Britto.

19h- Bate-papo “o Universo da criação da Arte e a Fantasia presente nas Séries Brasileiras e Estrangeiras”  com o ilustrador, cartunista e homenageado da 28ª Feira do Livro Fredy Varela.

20h- Intervenções artísticas com Deko  do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Música na Feira: Artistas locais.

Dia 08 de outubro – Sábado

8h30min-  Contação de histórias, apresentação com perna de pau, pintura artística e arte em balões com  Deko do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Bate-papo e oficina de ilustrações com o Homenageado da Feira – Fredy Varela

10h- Intervenções artísticas com Deko  do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Roda de conversa “O Professor Leitor” com a Patrona Vera Rosane Silveira Morais.

14h - Contação de histórias, apresentação com perna de pau, pintura artística e arte em balões    com  Deko do Grupo Vivandeiros da Alegria.

Apresentações Artísticas do CTG Herança de Tropeiros

Teatro “ Era uma vez...”  da EMEIEF Bom Jesus

Apresentações Artísticas do CTG Presilha do Rio Grande

16h-  Encerramento Oficial da 28ª Feira do Livro.

Show  Musical com intervenções poéticas - Samuel Sodré.