12/09/2019 Educação e Cultura

Encerramento da Semana da Pátria

O arriamento das bandeiras às 17 horas na frente da Prefeitura Municipal marcou o encerramento das comemorações da Semana da Pátria em Bom Jesus, às 17 horas de sábado, dia 7 de setembro.

O prefeito Diogo Grazziotin Dutra arriou a bandeira do Brasil, a secretária de Educação Maria Niza Almeida Hoffmann a do Rio Grande do Sul e a representante do departamento de Cultura Lucila Maria Sgarbi Santos a de Bom Jesus. A equipe da SMEC esteve envolvida diretamente com a organização das atividades que iniciaram no dia 1 de setembro.

Na manhã de sábado, o hasteamento das bandeiras esteve a cargo da Brigada Militar de Bom Jesus. Apesar do tempo fechado e úmido, equipe escalada a partir da reunião de organização iniciou a preparação para o Desfile Cívico da Pátria, previsto para aquela tarde. Como persistia aquela instabilidade, representantes de entidades participantes decidiram juntamente com a secretária Maria Niza emitir Nota Oficial transferindo o desfile para o dia 15 de setembro conforme previamente estipulado na reunião do dia 5.

Diante das manifestações de ausência e contrariedades quanto a marcar Nova data, a SMEC chamou os envolvidos na organização e representantes das entidades inscritas para participar de uma reunião com o intuito de definir sobre o desfile. O entendimento da maioria referendou o cancelamento definitivo, ou seja, não teremos desfile cívico da pátria em 2019.

Por: Duclerc João da Silva

Coordenador do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer