A Sala do Empreendedor Hortêncio Dutra, da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, em convênio com o SEBRAE - RS, está localizada na Avenida Manoel Silveira de Azevedo, 2987 - Centro em Bom Jesus  é um local único onde os empreendedores, empresários e contadores obtém informações e soluções dos problemas relativos a seus processos de abertura, alteração de dados, baixas de empresas com qualidade e agilidade. Também é um espaço com o objetivo de criar um ambiente favorável para o crescimento dos negócios que são realizados no município bem como servir de comunicação entre o poder público e a sociedade, promovendo políticas públicas que visem o desenvolvimento econômico, gerando emprego, renda e qualificação de novos profissionais.

A Sala do Empreendedor foi criado pelo Decreto                    em 09 de maio de 2017

Àreas de atuação

-Incentivar a legalização de negócios informais, através da Lei Complementar 123/06( também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa).

-Disseminar e incentivar o associativismo e o empreendedorismo.

-Oferecer orientações e capacitações voltados ao empreendedorismo e aos microempreendedores individuais.

- Facilitar a abertura de novas empresas, informar e orientar sobre seu funcionamento e formalização.