Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Secretarias | Gestão Pública

Gestão Pública

Gestão Pública
Secretário(a): Avelino Costa da Silva
Icone LocalizaçãoAv. Manoel Silveira de Azevedo, 2.987 - Centro - Bom Jesus / RS - CEP: 95.290-000
Icone Telefone54 3237 1585 - 54 3237 1471

A Secretaria Geral de Gestão Pública tem a função de gerir as áreas de Administração, Licitações e de Recursos Humanos da Prefeitura planejando, organizando e coordenando as ações.

São atribuições desta Secretaria:

Propor e executar as políticas de administração de pessoal, incluindo política salarial, recrutamento e seleção, realização de concurso público, criação e classificação de cargos, empregos e funções, controle do quadro funcional, acompanhamento e controle das condições de trabalho, visando à segurança e saúde ocupacional dos servidores.

Representar o Executivo, sempre que por ele indicado, em assuntos que envolvam contatos com  entidades representativas dos servidores municipais.

Planejar e administrar o sistema de compras, armazenamento, controle e distribuição de materiais permanentes e de consumo, suprindo os diversos órgãos da Prefeitura.

Realizar licitações para atendimento de todas as necessidades do Município, observando os dispositivos legais sobre o assunto.

Manter atualizado o controle patrimonial e informar o órgão contábil sobre o assunto.

Planejar e gerenciar o sistema de administração geral da Prefeitura, supervisionando a execução de suas atividades, que incluem serviço de comunicação interna, reprografia, telefonia, protocolo, recepção, serviço de copa, limpeza, vigilância e outras.

Executar a publicação de Leis, Portarias, Decretos, Ordens de Serviço e outros, efetuar relatórios solicitados; manter sobre sua guarda e responsabilidade os originais de Leis; reunir dados e informações sobre leis, decretos e demais atos normativos Federais e Estaduais que interessem diretamente ao Município.

Responder pela segurança patrimonial dos órgãos da Prefeitura.

Desempenhar outras atividades de ordem administrativa.

Gerir as atividades de avaliação de desempenho, programas de capacitação e qualificação, promoções e outros aspectos da administração de recursos humanos.


Departamento Administrativo
- Setor de Almoxarifado
- Setor de Arquivo e Protocolo
- Setor de Licitação e Compras
- Setor de Patrimônio
- Setor de Pessoal
Departamento de Planejamento

Compete ainda as atribuições comuns dos Secretários:

Assessorar o Prefeito no planejamento e no estabelecimento de políticas, programas, planos, projetos e metas que orientarão a ação do governo municipal.

Controlar a execução física e financeira dos programas e projetos de sua área, elaborando relatórios de avaliação e os necessários para prestação de contas.

Promover o controle das dotações orçamentárias das unidades que lhe são afetas.

Despachar com o Prefeito, de acordo com o calendário estabelecido, o expediente de sua secretaria.

Participar de reuniões ordinárias previstas no calendário, com o Prefeito e demais Secretários, buscando soluções para os problemas da Administração geral da Prefeitura, ou de outras reuniões quando convocado.

Colaborar na elaboração do Orçamento Plurianual e Anual de Investimentos.

Expedir instruções que orientem o cumprimento de leis, decretos, portarias e circulares, bem como a forma de executar os serviços e obras.

Realizar reuniões com os responsáveis por órgãos subordinados, visando aperfeiçoar a integração entre eles, eliminar dúvidas bem como conquistar o envolvimento de todos na solução dos problemas.

Organizar a escala de férias de seus subordinados.

Autorizar, quando necessário, a realização de serviços extraordinários, dentro dos limites previstos em Lei e desde que comprovadamente necessário ao interesse público.

Efetuar a avaliação de desempenho de seus subordinados juntamente com a Compaq, de conformidade com a legislação vigente.

Garantir boas condições de trabalho aos servidores dos órgãos sob sua subordinação, propondo medidas que julgar adequadas para evitar doenças profissionais e acidentes do trabalho.

Zelar e fazer zelar pela conservação de todos os bens patrimoniais apropriados a sua área, bem como os da Prefeitura em geral.

Tomar todas as medidas a seu alcance para evitar desperdício de materiais.

Manter quadro de pessoal necessário e suficiente para a boa prestação de serviço, sugerindo atualização de seu organograma.

Atender e mandar atender com urbanidade o público interessado nos serviços de sua secretaria.

Estudar os assuntos que lhe sejam submetidos pelo Prefeito, elaborando parecers e apresentando soluções.   

Conduzir veículos da Administração Municipal, desde que devidamente habilitado e  autorizado para tal.




Contatos:
Endereço: Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2.987 - Centro - Bom Jesus / RS - CEP: 95.290-000
Telefones: (54) 3237 1471 - 3237 1585
E-mail: gestao@bomjesus.rs.gov.br

SÃO COMPETÊNCIAS DESTA SECRETARIA: Departamento Administrativo - Setor de Almoxarifado
- Setor de Arquivo e Protocolo
- Setor de Licitação e Compras
- Setor de Patrimônio
- Setor de Pessoal
Departamento de Planejamento  
Notícias desta Secretaria
19 de Junho EDITAL FESTA DA GILA E DO QUEIJO
06 de Junho Precisamos tomar medidas para melhorar a gestão
04 de Junho Prefeito Lico e vice Sérgio retornam ao Executivo
29 de Maio Prefeito decreta calamidade pública
29 de Maio Decreto prorroga Concurso de 2015
29 de Maio Dia do Desafio transferido para em 27 de junho
28 de Maio Bom Jesus e Amucser na Marcha em Brasília – 23 e 24 de maio
22 de Maio Bom Jesus e Amucser na Marcha em Brasília
15 de Maio Mais de 400 cidades gaúchas confirmam participação no Dia do Desafio 2018
03 de Maio DECRETO SUSPENDE FESTA DA GILA E DO QUEIJO
13 de Abril Definições importantes na Amucser
10 de Abril Rafael Silveira assume como prefeito
09 de Abril Senatro começa na quarta-feira, dia 11
05 de Abril Asfalto na avenida: começa o trecho 6
04 de Abril Bom Jesus realiza o Senatro na próxima semana
23 de Março Prefeitura entrega moradia do Minha Casa Minha Vida
18 de Fevereiro Tem reunião do CCC BAESA em Bom Jesus no dia 27 de fevereiro
17 de Fevereiro Mais uma vez a comunidade bom-jesuense prepara um grande evento tradicionalista
12 de Fevereiro Decreto nomeia integrantes da Comissão da Festa da Gila e do Queijo
09 de Fevereiro Bom Jesus prepara o Senatro 2018
08 de Fevereiro Prefeito reforça pedido de empenho ao secretariado
06 de Fevereiro Cursos e capacitações técnicas e profissionais em Bom Jesus
05 de Fevereiro Prefeitos da região se reuniram no Rodeio de Vacaria
11 de Janeiro Vice Sérgião assume a prefeitura
11 de Janeiro Prefeito comanda 1ª reunião de secretariado de 2018
02 de Janeiro Contribuintes já podem pagar o IPTU 2018
27 de Dezembro Prefeito faz avaliação positiva da administração em 2017
01 de Dezembro Abertura do 5º Show de Natal é hoje, dia 1 de dezembro
01 de Dezembro Município demanda recursos da Consulta Popular
30 de Novembro Famurs apresenta propostas para governo do Estado quitar atrasos nos repasses da saúde
03 de Novembro Prefeito convoca CCs para reunião
01 de Novembro RecreArte: brinquedos e atrações culturais até sábado
17 de Outubro Prefeito e secretários falam sobre orçamento de 2018
10 de Outubro Governador Distrital do Rotary visita Bom Jesus
02 de Outubro Dia D promove inclusão profissional da pessoa com deficiência e reabilitados do INSS
30 de Setembro Pastores da Assembleia de Deus reunidos em Bom Jesus
19 de Setembro Viagem a Brasília e iluminação pública pautaram reunião do secretariado
29 de Agosto Município adota mais medidas de contenção de despesas
30 de Novembro Edital de Convocação 003/2016 - Concurso Público nº 001/2015
04 de Novembro Edital de Convocação 002/2016 - Concurso Público nº 001/2015
21 de Outubro EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2016 CONCURSO PÚBLICO 001/2015
06 de Julho COMUNICADO SOBRE CONCURSO PÚBLICO
01 de Julho EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO 01/2015 Dispõe sobre a Homologação Parcial do Concurso Público 001/2015, realizado em 05/07/2015.
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde