Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

06-03-2019
Estudantes da rede municipal recebem kit de material escolar


Servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC) se desdobraram em trabalho para viabilizar a distribuição dos materiais escolares para os alunos da rede municipal de ensino no início do período letivo de 2019. A secretária Janete Maria Arcari Becker destaca que esta política pública mantida pela administração municipal favorece em muito o desenvolvimento do setor, valorizando toda a comunidade bom-jesuense. Na verdade, a SMEC investiu R$ 217.895,39 em materiais escolares, de expediente e esportivos. O kits foram montados de acordo com cada nível (confira ao final do texto).

Na noite de segunda-feira, 25 de fevereiro, o prefeito Frederico Arcari Becker fez um ato simbólico de distribuição dos materiais na Escola Irmâs Ramos, oportunidade em que enfatizou a importância desta ação que representa a conquista de muitos benefícios para a sociedade, aplicando bem os recursos públicos. A diretora Carla Luzia Ciotta saudou os alunos e professores enfatizando a importância do ensino-aprendizagem para o desenvolvimento da comunidade. Ela abriu as falas e passou a palavra para o prefeito Frederico que fez uma explanação ampla sobre as realizações da prefeitura. Receberam o kit neste ato simbólico dois alunso do EJA, uma aluna da Ecola Arthur Ferreira e a professora Claudete Varela representando a Escola Bom Jesus.

O retorno dos alunos às aulas foi no dia 20 de fevereiro. Nos primeiros dias a SMEC teve que fazer ajustes e os quadros ainda não estão completos. Cabe ressaltar que a falta de professores e servidores estão sendo supridas aos poucos, com convocações e nomeações de aprovados no concurso público. Os números da volta às aulas nos primeiros dias em cada escola são:

ARTHUR FERREIRA – 26 alunos divididos em turmas de pré-escolar até o 4º ano. Iniciou com três professores, mais a diretora, uma cozinheira e uma serviços gerais.

BOM JESUS – 236 alunos do pré ao 9º ano – São 14 professores, dois monitores, diretora, uma vice-diretora, uma coordenadora pedagógica uma cozinheira e três serviços gerais.

IRMÃS RAMOS – 439 alunos do 1º ao 9º ano e EJA à noite (169 manhã, 199 tarde e 71 noite). Iniciaram entre 30 a 35 professores, a diretora, três vice-diretoras, três coordenadoras pedagógicas, duas assistentes administrativas, uma secretária escolar três monitoras, três cozinheiras e seis serviços gerais.

MARIETA DE OLIVEIRA REIS – 103 crianças atendidas por sete professoras, quatro monitores, uma diretora, uma vice e mais duas funcionárias.

IRMÃ MARIA BRANCA – 110 crianças atendidas por 3 professoras, cinco monitoras, uma diretora, uma vice e duas funcionárias.

DORVALINA JACOBY SILVEIRA – 212 crianças atendidas por 11 professoras, 13 monitoras, uma diretora, uma vice e cinco funcionárias.

Uma coordenadora pedagógica e uma secretária escolas atuam nas três escolas de Educação Infantil.

KITS DE MATERIAIS ESCOLARES

EDUCAÇÃO INFANTIL

BERÇÁRIO – 60 kits contendo: uma toalha felpuda, um pacote de lenço/toalha umedecida, um cobertor infantil tipo manta, um travesseiro infantil e uma caixa organizadora/arquivo.

MATERNAL E JARDIM – 190 unidades com: uma caixa de giz de cera com seus cores, tinta guache, massa de modelar com seis unidades, uma cola branca 90 g, uma caixa de cola colorida com seis potes, um pincel número 6, uma toalha felpuda, um caderno capa dura com 48 folhas e uma caixa organizadora/arquivo.

PRÉ I E II – 350 kits contendo: uma caixa de lápis de cor com 12 cores, uma caixa de giz de cera com seis cores, um caderno pequeno com 48 folhas, uma caixa de tinta guache, uma caixa de massa de modelar com seis unidades, dois lápis escolar número 2, uma borracha, uma tesoura sem ponta, um conjunto de canetinhas com 12 cores, uma cola branca 90 g, uma caixa de cola colorida com seis cores, um apontador, um pincel número 6, uma pasta com elástico e uma caixa organizadora/arquivo.

ENSINO FUNDAMENTAL

1º ANO – 70 unidades com: dois cadernos com 48 folhas, dois lápis escolares número 2,uma caixa de lápis de cor com 12 cores, uma borracha, uma cola branca 90 g, um apontador, uma tesoura sem ponta, uma régua 30 cm e um caderno de desenho capa dura 96 folhas.

2º AO 5º ANO – 320 kits com: dois cadernos grandes uma matéria 96 folhas, dois lápis escolares número 2, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, uma borracha, uma cola branca 90 g, um apontador, uma tesoura sem ponta, uma régua 30 cm e um caderno de desenho capa dura com 96 folhas.

6º AO 9º ANO E EJA (Educação de Jovens e Adultos) – 440 unidades com: um caderno de desenho capa dura com 96 folhas, oito cadernos grandes com uma matéria cada 96 folhas, dois lápis escolares número 2, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, uma borracha, um apontador, uma cola branca 90 g, uma tesoura sem ponta, uma régua 30 cm, duas canetas de cor azul, duas canetas de cor vermelha e um kit geometria (esquadro, transferidor e compasso).

Fonte: SMEC

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Coordenador do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer | 54 32372658 - 54 996563558 | cultura@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir/Salvar em PDF
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Sem Foto 20-04-2019
Ponte sobre o rio Pelotas restrita
A ponte sobre o rio Pelotas na rodovia chamada Caminhos da Neve, que liga o Rio Grande do Sul com Santa Catarina está com restrição de passagem devido às condições de trafegabilidade apresentadas.
Sem Foto 14-03-2019
Frederico Arcari Becker nomeia os membros da Comissão Central Organizadora
Através do Decreto número 7.066 de 28 de janeiro de 2019, o prefeito municipal Frederico Arcari Becker nomeou os membros da Comissão Central Organizadora da 14ª Festa da Gila e 7ª Festa do Queijo Artesanal Serrano
Sem Foto 10-03-2019
Futsal Veteranos 2019
Com a expectativa de que será o maior campeonato de Futsal Veteranos em número de equipes disputando o título, a edição de 2019 tem a abertura prevista para a terça-feira, dia 19 de março.
Mês da Mulher: Administração Municipal realiza ações alusivas 08-03-2019
Mês da Mulher: Administração Municipal realiza ações alusivas
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde