02-03-2019
Cooperja quer se instalar em Bom Jesus

O município de Bom Jesus tem despertado o interesse positivo de empreendedores que percebem aqui boas oportunidades para fixação e desenvolvimento de empresas. Na tarde do dia 21 de fevereiro, dirigentes da Cooperja Cooperativa Agroaceleradora estiveram no gabinete do Executivo Municipal numa aproximação com vista a realização de investimentos em Bom Jesus.

A Cooperja, conforme a própria apresentação institucional na Web, é “uma cooperativa do Sul de Santa Catarina que já tem aproximadamente 50 anos de história, referência em agronegócio e que prospera em movimento. Indústrias, lojas agropecuárias, posto de combustível e supermercados fazem a Cooperja ser sólida e empreendedora, e o nosso segredo está na união entre os associados”.

Representando a Cooperja, estiveram em Bom Jesus o presidente Vanir Zanatta, o gerente regional das lojas, José Porto Francisco, e o gerente comercial, Vinícius Cechinel de Moraes, que expressaram o interesse de instalar uma unidade no município. Foram recepcionados pelo prefeito Frederico Arcari Becker, secretárias municipais de Gestão Pública, Gilce Aver Leoni, e de Desenvolvimento Econômico, Sumaya Velho Turella, a representante da Secretaria de Governo, Jaqueline Maria Velho, a coordenadora do Departamento de Indústria e Comércio, Helena Maria Macedo Zini, o coordenador do Departamento de Turismo, Alex Boeira, e o coordenador do Departamento de Cultura, Deporto e Lazer e assessor de comunicação, Duclerc João da Silva.

O prefeito Frederico ressaltou que a administração municipal tem sempre se colocado como incentivadora, apoiadora, facilitadora e atuante para o pleno desenvolvimento da comunidade. “Estes investimentos aqui nos trazem boas oportunidades de geração de renda, empregos e melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou Frederico. Vanir indagou sobre a possibilidade de benefícios públicos como os fiscais que atraem e efetivam projetos e enfatizou que a Cooperja, para viabilizar a instalação, tem disposição para adquirir e adequar imóvel apropriado para os seus negócios.

Muitos são os investimentos em Bom Jesus nos últimos anos que mostram o município como promissor e com isso surgem novos interesses comerciais. São explícitos os investimentos. No setor rural com as mais variadas produções, tendo a maçã e a batata como os carros-chefe, junto com a pecuária, mas também com tantas outras culturas como a de grãos, frutícolas, no Turismo, no comércio, nos serviços e tantos outros setores da sociedade fazendo o desenvolvimento.

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Coordenador do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer | 54 32372658 - 54 996563558 | cultura@bomjesus.rs.gov.br