01-02-2019
Primeiro escalão do executivo municipal teve reunião dia 28 de janeiro

A primeira reunião do ano de 2019 do prefeito Frederico Arcari Becker com o secretariado foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 28 de janeiro, no gabinete do chefe do executivo municipal e teve uma pauta bastante extensa. Frederico abriu a reunião desejando as boas-vidas a todos e fez um balanço do que foi feito em 2018 e projetando ações a serem executadas e/ou desencadeadas agora em 2019. “Recomeçamos nosso trabalho, já reconhecido pela comunidade, e agora com novos desafios, pois a reestruturação e mudanças no quadro abrem novas possibilidades e aguçam a necessidade de ampliarmos conhecimento e nos dedicarmos ainda mais para o bom desempenho das funções no serviço público oferecido aos cidadãos”, frisou o prefeito.

Participaram, além do prefeito, o vice Sérgio Francisco Varela, o procurador jurídico Volmar Arcari Ferreira, os secretários Geral de Gestão - Gilce Aver Leoni, da Saúde – Janaína Torres dos Santos, da Educação, Cultura, Desporto e Lazer – Janete Maria Arcari Becker, da Assistência Social – Aldo Bitencourt, do Desenvolvimento Econômico – Sumaya Velho Turella, do Meio Ambiente – Júlio Nagiby Godoy Tessari, da Fazenda – Gilmar de Souza Athaydes, de Obras e Trânsito – Avelino Costa da Silva e de Governo – Diogo Grazziotin Dutra, mais a diretora da Autarquia Rádio Aparados da Serra – Rosilane Costa Barbosa e o coordenador do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer – Duclerc João da Silva. O prefeito destacou a importância de todos terem aceito as novas atribuições, reforçando seu pensamento positivo e as boas expectativas para o ano que se inicia. “A equipe toda é de minha confiança e por isso não excluímos ninguém, apenas remanejamos nos cargos, até porque acredito na capacidade e força de trabalho de cada um”, destacou Frederico.

Depois das considerações iniciais, o prefeito fez um apanhado das atribuições e especificidades de cada secretaria, embasando sua fala naquilo que já foi realizado e apontando situações e necessidades em cada pasta. Algumas ações foram pontuadas, como o loteamento, o britador, o asfaltamento da avenida, a manutenção das estradas do interior, a iluminação pública, o hospital, a limpeza da cidade, coleta seletiva, a Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano, o desenvolvimento do Turismo, Rodeio Crioulo, Show de Natal, os campeonatos e eventos esportivos, a necessidade de desenvolver a cultura, os uniformes e materiais escolares, transporte escolar, a relação institucional da Administração Municipal com outros órgãos públicos e entidades da iniciativa privada, orçamento e arrecadação financeira, creche no bairro Spinelli, calçamento de ruas, atendimentos nos postos de saúde, resolutividade dos problemas e dificuldades, atendimento das demandas da comunidade, entre outros assuntos de cada uma das secretarias. Mas o ponto principal e que foi amplamente abordado pelo prefeito foi a boa gestão em todos os setores. Por fim, o prefeito pediu que cada um apresentasse considerações sobre a sua pasta. A próxima reunião do primeiro escalão ficou agendada para o dia 18 de fevereiro.