14-11-2018
Calçamento da rua Cláudio Manoel da Costa deve iniciar em janeiro

Avançaram as tratativas para a pavimentação da rua Cláudio Manoel da Costa com paralelepípedos, através de um projeto de calçamento comunitário. No final da tarde de sexta-feira, dia 9 de novembro, moradores e proprietários de imóveis localizados ao longo da rua tiveram sua segunda reunião no salão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Deporto e Lazer (SMEC) quando já definiram que a data de início do calçamento deve ser em meados de janeiro de 2019. O indicativo é que seja iniciado pelo Santa Catarina, no sentido Bairro Centro, até a esquina com a rua 1º de Maio.

O prefeito Frederico Arcari Becker comandou os trabalhos, apresentando as propostas para a execução da obra, com participação da Prefeitura Municipal no fornecimento de material em reaproveitamento dos paralelepípedos retirados da avenida e os moradores negociam diretamente com a empreiteira os valores a serem pagos para cobrir a extensão de suas propriedades. Para viabilizar a parceria, é necessária a aprovação pela Câmara de Vereadores de alterações numa lei municipal de calçamento comunitário e os proprietários se colocaram como articuladores junto aos vereadores solicitando a concordância com esta proposta que beneficiará não só aos moradores da referida rua, mas toda a comunidade bom-jesuense.