Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

14-11-2018
Heinze ouve reivindicações dos Campos de Cima da Serra


A região dos Campos de Cima da Serra esteve em reunião com o senador eleito Luiz Carlos Heinze, na sexta-feira dia 9 de novembro, quando ele veio com o propósito de escutar as lideranças locais. Conversou com empresários de setores importantes como da maçã, grãos e vitivinicultura, com quem tratou sobre rolagem das dívidas do setor, tributação especialmente em relação ao vinho importado e ainda questões de legislação ambiental como as multas aplicadas na região pelo Ibama através da operação Campereada.

Na sede da Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (CIC) de Vacaria, Heinze recebeu uma pauta de demandas impactantes no desenvolvimento da região dos Campos de Cima da Serra. Além do setor agrícola, o presidente da CIC, Paulo Miguel Lemos Vasques, listou as principais reivindicações de infraestrutura como a transferência do Presídio Estadual do centro da cidade de Vacaria para uma outra área, conclusão do Aeroporto Regional, retorno da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal e a retomada das obras na BR 285 em São José dos Ausentes.

Luis Carlos Heinze (PP) é o novo senador do Rio Grande do Sul, candidato mais votado no pleito de 7 de outubro com 21,94% dos votos válidos e que alcançou votação expressiva também aqui na região. Ele se comprometeu em defender os interesses da população gaúcha no Senado Federal, tanto que está conversando com todos os setores para apurar as principais necessidades. Iniciou sua fala agradecendo pelos apoios e votos recebidos na eleição.

Argumentou sobre as demandas elencadas e ainda falou sobre novas possibilidades de desenvolvimento como a criação de um sistema de reciclagem de resíduos para geração de energia e, o que fez com que os participantes vislumbrassem melhores perspectivas comerciais, a notícia de tratativas para construção de um porto no litoral norte gaúcho. Antes do almoço, Heinze ainda se reuniu com prefeitos e outras lideranças da região para solicitar um levantamento criterioso que aponte os entraves, os gargalos que impactam negativamente no desenvolvimento da região e que merecem ter o direcionamento de políticas públicas que atendam todos os setores.

O deputado federal reeleito Afonso Ham acompanhou o senador nesta agenda, também em agradecimento pelos votos recebidos nos municípios, mas principalmente ouvindo as demandas que possam ser abordadas para que tenham soluções construídas na Câmara Federal.

Frederico Arcari Becker, prefeito de Bom Jesus e presidente do Condesus Campos de Cima da Serra, participou como mais um importante expoente e defensor das causas regionais, enfatizando as necessidades da região e defendendo a pauta municipalista que visa a preservação dos entes federados.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir/Salvar em PDF
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Prefeito anuncia mudanças no secretariado para 2019 06-12-2018
Prefeito anuncia mudanças no secretariado para 2019
Hoje tem teatro na SMEC 06-12-2018
Hoje tem teatro na SMEC
Os Serranos comemoram 50 anos de carreira 19-11-2018
Os Serranos comemoram 50 anos de carreira
Estado reunido em Bom Jesus para debater Educação Infantil 16-11-2018
Estado reunido em Bom Jesus para debater Educação Infantil
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde