30-10-2018
Bom Jesus vai sediar encontro estadual de Educação Infantil no dia 12 de novembro

Com o tema Educação Infantil: Avanços x Retrocessos x Desafios, no dia 12 de novembro será realizado o WIV Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil. O evento tem programação durante todo o dia, no Salão Paroquial de Bom Jesus, e devem participar representantes dos mais variados municípios do Estado. A atividade faz parte de um programa de interiorização dos encontros periódicos da Educação Infantil e esta edição será nos Campos de Cima da Serra.  “O conhecimento exige uma presença curiosa do sujeito em face do mundo. Requer uma ação transformadora sobre a realidade. Demanda uma busca constante. Implica em invenção e em reinvenção.” (Paulo Freire)

A realziação é do Fórum de Educação Infantil dos Campos de Cima da Serra (FEICCSR), Fórum Gaúcho de Educação Infantil (FGEI) e do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB) com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser). Na linha de frente da organização está a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC) de Bom Jesus.

Programação:

8h45min – Credenciamento

9h15min Abertura Oficial

9h45min – Monitoramento x Financiamento Frente a Meta 1 e 6 do PNE/PME – Drª. Débora Brondani Rocha – Auditora Pública Externo do TCE

10h15min – O Futuro da Educação Infantil Gaúcha Diante do Cenário Brasileiro – Drª. Simone Martini – Promotora de Justiça Regional de Educação de Caxias do Sul

11h – Debatedora: Márcia Adriana de Carvalho – Representante da CEED/ UNDIME

12h – Intervalo para almoço

13h30min – Relato Fóruns Regionais de Ed. Infantil.

14h Educação Infantil: Discutindo a Base no Contexto do RS – Professora Regina Gabriela Gomes -

Mediadora: Rosimari Pinheiro leite – representante da UNCME

15h30min – Estudo de Gênero, Sexualidade e Infâncias: Temas para a Formação Docente – Professora Jane Felipe – UFRGS

17h – Encerramento

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3237 2552 e/ou 53 3237 2658.

Inscrições pela Internet, através do link: http://bit.ly/2RgQacW

Fonte: SMEC - Assessoria de Comunicação