30-10-2018
Crianças de Bom Jesus “Sorrindo para o Futuro”

Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) de Bom Jesus desde a semana passada estão visitando as escolas para execução da segunda etapa do programa Sorrindo Para o Futuro, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e o SESC (Serviço Social do comércio). A atuação dos ACS do Centro na Escola Municipal de Educação Infantil Marieta de Oliveira Reis, na sexta-feira, 26 de outubro, contou com a participação do prefeito Frederico Arcari Becker. Importante destacar o apoio de direções, professores e servidores das escolas pela receptividade e, principalmente, o envolvimento das crianças que já estão entendendo a importância da saúde bucal.

Neste etapa, estão sendo repostas as escovas, já que as entregues anteriormente estão desgastadas, e também um livrinho de atividades com temas educativos e de conscientização. Pioneiro no Brasil, o projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação - SESC RS