18-10-2018
Solenidade marca implantação da RedeSimples em Bom Jesus

Contabilistas, representantes de empresas e servidores municipais participaram na tarde de terça-feira, dia 15 de outubro, no Centro de Informação Turísticas, da solenidade de lançamento de implantação da RedeSimples (Rede Nacional para Simplificação e Legalização de Empresas e Negócios) do município de Bom Jesus. O ato foi coordenado pela Agente de Desenvolvimento local, Helena Maria Macedo Zini, orientada pelo SEBRAE/RS. Quatro secretários municipais participaram da solenidade: do Desenvolvimento Econômico, Sumaya Velho Turella; da Agricultura, Aldo Bitencourt; da Assistência Social, Janete Maria Arcari Becker; e, de Governo, Wolmar Arcari Ferreira, este representando o prefeito Frederico Arcari Becker.

Na oportunidade, Sumaya e Wolmar saudaram a todos agradecendo o envolvimento para a execução desta importante ação que beneficiará em muito o empreendedorismo no município. Sumaya destacou as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com vistas ao crescimento de Bom Jesus. Por sua vez, Wolmar agradeceu o apoio do Sebrae e frisou que a administração municipal está sempre trabalhando para melhorar as condições de trabalho, bem como geração de emprego e renda e, com esta rede, “estamos alcançando patamares mais elevados neste sentido”.

Já o gerente regional do Sebrae, Alexandre Schmitt, explicou como é esta rede e no que consiste sua implantação. Ele frisou que este é um sistema integrado que permite a abertura, baixa e legalização de empresas, de forma mais simplificada e que garante maior celeridade aos processos. Ele destacou que “com a RedeSimples quem circula é a informação e não o cidadão, tornando mais eficazes os processos de abertura e legalização de empresas”.

Saiba mais nos endereços:

Fonte: Assessoria de Comunicação - SEBRAE