02-10-2018
Inclusão Produtiva: entrega de certificados para concluintes do curso de iniciação à costura

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus procedeu a entrega de 22 certificados para os concluintes do Curso de Iniciação à Costura ministrado no programa social de inclusão produtiva Mulheres e Artes Ponto a Ponto. No final da tarde de quinta-feira, 27 de setembro, foi realizada uma solenidade que contou com a presença do prefeito Frederico Arcari Becker, além da secretária Janete Maria Arcari Becker, nas dependências do Parque Municipal de Rodeios Assis Santos Rodrigues.

A instrutora Juscelina Collares abriu a solenidade destacando os bons momentos de convívio fraterno, aprendizagem e solidariedade destacados pelo Mulheres e Artes Ponto a Ponto. Ela destacou que ao longo dos anos, desde 2013 quando foi implantado, já passaram pelo programa mais de trezentas mulheres que tiveram a oportunidade de aprender ali mais um ofício, gerando renda e ocupação sadia. Por sua vez, Janete saudou a todos dizendo da satisfação por este importante ato que ressalta a atuação da administração municipal na execução de políticas públicas que visam a redução das desigualdades e oferecem oportunidades aos cidadãos bom-jesuenses.

Já o prefeito Frederico iniciou falando da importância de uma boa gestão na administração municipal para o bem do desenvolvimento da comunidade. “Criamos este programa no primeiro ano de nosso governo e hoje, já no sexto ano, só temos resultados positivos para comemorar. Inclusive este programa foi agraciado com o troféu de primeiro lugar em concurso da Amucser e participou de concurso da Famurs, enlevando e enaltecendo o nome de Bom Jesus”, frisou. Ele parabenizou a todos os concluintes desejando sucesso em sua vida e garantiu que continuará se esforçando para dar prosseguimento às políticas públicas que sua administração mantém acertadamente. “Queremos em breve poder anunciar a reabertura com nova turma, oferecendo instrução e possibilidade de geração de renda, além da confecção de peças de roupas para programas sociais e famílias menos favorecidas”, salientou.

Nem todos os participantes puderam comparecer na solenidade, mas receberam certificado os concluintes: Sirlei V. F. de Almeida, Marlete Tramontin, Solange Gomes, Celanira de Almeida, Ivete Terezinha Melio, Sueli Lumi Michozuki, Roselene P. da Silva Karas, Salete Santos, Ana Clara Wolf, Maria Enéia Jacoby, Laís da Motta Ferreira, Maristela Fröes, Eliseu Ferreira, Patrícia da Rosa Castilhos, Marleci de Fátima Fávero, Diná Velho da Ronning, Dalva Fogaça Bortolozo e Salete Domingas da Silva.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/306645363123572/photos/?tab=album&album_id=558489954605777