12-09-2018
Caminhada Cívica leva comunidade para a avenida

Mais uma vez toda a comunidade bom-jesuense se envolveu nas comemoirações cívicas da pátria, iniciadas com a chegada do Fogo Simbólico no dia 24 de desembro, seguiram com os hasteamentos e arriamentos das bandeiras e culminando com a caminhada/desfile cívico do dia 7 de setembro. A caminhada na avenida Manoel Silveira de Azevedo ocorreu oficialmente entre as ruas Major Antônio Inácio Velho e a Joaquim Marques Acauan, tendo como ponto culminante o palanque montado na frente da Prefeitura Municipal.

Destacamos a importante participação das seguintes entidades representativas: viatura da Brigada Militar fez a frente no desfile, seguida por PMs e suas famílias, ressaltando a participação de crianças vestidas com a farda da Brigada Militar; na sequência vieram as soberanas da Festa da Gila e Festa do Queijo Artesanal Serrano, rainha Nathália Borges Silveira portando a bandeira do Brasil, princesa Nicoly de Liz Walter com a bandeira do Rio Grande do Sul e princesa Paula Soares Antônio com a bandeira de Bom Jesus; depois vieram as Escolas de Educação Infantil particular Ciranda do Saber e municipais Marieta de Oliveira Reis, Dorvalina Jacoby Silveira e Irmã Maria Branca; sucessivamente Escola de Educação Especial Ararê Barbosa de Almeida (APAE), Arthur Ferreira e Bom Jesus; participaram também os integrantes do programa Jovem Aprendiz; os CTGs Herança de Tropeiros e Presilha do Rio Grande; e, o Grupo da Melhor Idade e CRAS da Assistência Social.

Todas as apresentações e manifestações demonstraram o verdadeiro espírito cívico e de cidadão dos bom-jesuenses, compondo juntos um belo desfile. Destaque para a apresentação da Banda Municipal regida pelo instrutor Adriano Melo que desenvolve um trabalho voluntário em benefício da arte e da musicalidade. Por fim, o prefeito Frederico Arcari Becker, o presidente do Legislativo Municipal vereador Rafael Silveira e a Juíza de Direito da Comarca, Uda Roberta Doederlein Schwartz procederam o arriamento das bandeiras, encerrando assim as comemorações alusivas à Semana da Pátria Brasil neste ano de 2018.

O dia lindo de sol, com temperatura agradável, propiciou belos momentos de convivência sadia na comunidade. Durante todo o dia, a movimentação foi intensa em toda a cidade e, ao final do desfile, a Praça Rio Branco ficou repleta de cidadãos comemorando e vivendo a importância da data.

Veja as fotos em: https://www.facebook.com/pg/noticiaeinformacao1/photos/?tab=album&album_id=549050268883079