Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

03-08-2018
Secretários municipais fazem ajustes no quadro de pessoal


O prefeito Frederico Arcari Becker manteve duas reuniões com o secretariado nesta semana. Segunda-feira, dia 30 de julho, e hoje, dia 03 de agosto, tendo como pauta principal os transtornos gerados pela decisão judicial embasada em ação do Ministério Público que proibiu as contratações temporárias para cargos na administração municipal. Na segunda-feira, o prefeito explanou sobre a liminar judicial e argumentou que sua administração sempre primou pela prestação de serviços com qualidade e dentro da legalidade.

Segundo Frederico, as ações da administração municipal são sempre no sentido de acolher e atender as determinações judiciais, tanto que depois de ter assumido como prefeito convocou pessoas que haviam passado no concurso público realizado pelo gestor anterior. No ano de 2015 também realizou concurso e já foram convocados praticamente 90% dos cargos aprovados, mas a empresa falhou e parte não foi homologada conforme indicação do Tribunal de Contas do Estado, e mais uma vez a prefeitura acatou a decisão. Porém, não poderia deixar a população desassistida e sempre manteve as contratações amparadas por leis aprovadas pela Câmara de Vereadores. Agora, pediu aos secretários que façam um levantamento apurado sobre todos os servidores de cada pasta, quais serviços desempenham e o que é impactado com a decisão liminar judicial. Para os assessores jurídicos, Frederico solicitou que intensifiquem as argumentações legais visando reverter a decisão.

Ainda na segunda o prefeito Frederico viajou para Brasília, mais uma vez para reivindicar recursos, reforçar pleitos anteriores e cumprir audiências agendadas. Na Capital Federal, o prefeito bom-jesuense esteve em reuniões nos Ministérios do Turismo, das Cidades e da Agricultura, no ICMBio – IBAMA, no FNDE, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

“Com recursos próprios não temos condições de fazer muita coisa. Os atrasos nos repasses Estaduais e/ou Federais também geram dificuldades. Assim, estas articulações que tenho mantido é que revertem verdadeiramente em recursos que são investidos em prol da nossa comunidade. Apesar dos ataques que temos sofrido, não perco o foco e mantenho-me no trabalho, e é o que peço a todos os secretários e servidores, para que a comunidade continue recebendo serviços públicos de qualidade”, frisou Frederico. Ele também ressalta que o município de Bom Jesus pontua como um dos melhores em distribuição e execução de políticas públicas, o que é reconhecido por toda a comunidade local e também regional e até nacional.

Frederico retornou ontem, quinta-feira, e já nesta manhã de sexta-feira, a reunião com o secretariado iniciou com uma notícia amenizadora da situação. É que a Justiça acolheu parte das manifestações da assessoria jurídica da Prefeitura e autorizou a renovação dos contratos na Saúde e na Educação, por um prazo pequeno é verdade, de dois meses, mas que ajudam a manter os serviços enquanto a equipe da Administração Municipal encaminha o processo de concurso público para contratação de pessoal. Mas ainda persistem situações impactantes e parte das secretarias poderá sofrer dificuldades devido a perda de pessoal.

Após a reunião com o secretariado, o prefeito Frederico recebeu no gabinete todos os vigias do município que eram contratados e agora estão sendo dispensados. Eles vieram em busca de esclarecimentos e na esperança de o prefeito ter uma solução para o caso, mas, infelizmente, estão mesmo ficando desempregados. O prefeito orientou que todos se qualifiquem e fiquem atentos ao concurso que será aberto para que ao menos tenham a chance de participar e até de serem aprovados.

No programa “Chá com o prefeito”, hoje a partir das 11 horas, transmitido pela Rádio Aparados da Serra, o prefeito fez esclarecimentos e explicou a situação para toda a população local, ouvintes e internautas que acompanham a programação (assista em https://www.facebook.com/aparados40anos/videos/1663018853823974/UzpfSTMwNjY0NTM2MzEyMzU3Mjo1MTc4MjY3ODUzMzg3NjE/). Amanhã, sábado, a partir das 8h30min, Frederico novamente vai se comunicar com a comunidade através do programa “Fala que eu respondo”, pela rádio Nordeste.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir/Salvar em PDF
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Governador do Rotary visita Bom Jesus 15-10-2018
Governador do Rotary visita Bom Jesus
Turismo em alta 15-10-2018
Turismo em alta
Prefeito tem reunião com diretoras das escolas 08-10-2018
Prefeito tem reunião com diretoras das escolas
XXV Feira Municipal do Livro de Bom Jesus será de 8 a 11 de outubro 03-10-2018
XXV Feira Municipal do Livro de Bom Jesus será de 8 a 11 de outubro
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde