04-06-2018
Prefeito Lico e vice Sérgio retornam ao Executivo

O prefeito de Bom Jesus eleito em 2016, Frederico Arcari Becker foi reconduzido e reassumiu efetivamente o cargo no início da tarde desta segunda-feira, 04 de junho. Após ser abraçado por populares e servidores que estavam na frente da Prefeitura, Frederico se reuniu com o prefeito em exercício Rafael Oliveira Silveira para se inteirar de como está o andamento dos serviços da municipalidade para que possa dar sequência aos trabalhos.
“Retorno às funções de Prefeito com a vontade de trabalhar redobrada. Quero dar andamento às políticas públicas que tanto beneficiam nossa comunidade, bem como viabilizar a execução de outras novas ações”, enfatizou Frederico. Segundo ele, esse afastamento deve ser visto como momento de aprendizado e as informações colhidas durante a campanha certamente servirão para ajustar ainda mais as atividades da administração municipal. Hoje o prefeito atendeu basicamente servidores municipais e de imediato convocou uma reunião de secretariado para a manhã de terça-feira, dia 5 de maio, quando começará a traçar novos planos e metas administrativas junto com a equipe de primeiro escalão.
Frederico Arcari Becker e seu vice Sérgio Francisco Varela estavam afastados do cargo desde o dia 6 de abril, por uma decisão do TRE, e já havia sido marcada eleição suplementar para o dia 3 de junho. Porém, no início da noite de quarta-feira, dia 30 de maio, uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral reintegrou ambos ao cargo, mas não cancelou a eleição.
Diogo Grazziotin Dutra e Valfredo Fonseca, representantes da situação, venceram o pleito com 359 votos de diferença, referendando a aprovação do Governo Lico pela população. Mas eles só assumirão os cargos na chefia do Executivo Municipal caso a decisão final do processo no TSE seja desfavorável a Frederico e Sérgio. Se a defesa for aprovada e tiver entendimento favorável, a eleição de ontem é anulada.