29-05-2018
Prefeito decreta calamidade pública

Através de Decreto Municipal, no dia 28 de maio, o prefeito Rafael Oliveira Silveira oficializou a situação de calamidade pública pela escassez e/ou falta de combustíveis e, Bom Jesus. Por outro lado, no dia 29 de maio, foi realizada uma reunião do Poder Judiciário com Brigada Militar, Prefeito Municipal e representantes dos três postos de combustíveis da cidade, com o intuito de equacionarem os impactos e para garantia da manutenção dos serviços públicos essenciais e das eleições suplementares, quando deliberaram:

"- Pela requisição emergencial, por este Juízo, de gasolina ao Comitê de Crise para os três postos, já realizada;

- Pela edição de portaria por este Juízo, já realizada, disciplinando o seguinte cronograma de abastecimento de gasolina para esta semana: emergencialmente, aos veículos de trabalho dos Oficiais de Justiça da Comarca; até sexta-feira, apenas aos carros dos presidentes das seções eleitorais, dos veículos da Prefeitura Municipal e das viaturas da Polícia Civil e da Brigada Militar; no sábado, apenas aos veículos da população de Bom Jesus; no domingo, fica liberado o abastecimento. É PROIBIDO o abastecimento pelos postos de combustíveis fora de tais termos."

Fonte: Assessoria de Comunicação - Perfil Uda Roberta Doederlein Schwartz

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com

Documento: Decreto de Calamidade Pública