Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

10-04-2018
Rafael Silveira assume como prefeito


Eleito vereador pelo PP no pleito de outubro de 2016 com 442 votos, Rafael Oliveira Silveira, 31 anos, assumiu na tarde de sexta-feira, dia 6 de abril, o cargo de Chefe do Executivo Municipal de Bom Jesus. Desde 1 de janeiro de 2018, Rafael estava como presidente da Câmara Municipal de Vereadores e foi conduzido ao cargo de prefeito atendendo decisão judicial.

Logo cedo na manhã desta segunda-feira, 9 de abril Rafael já deu expediente como Prefeito atendendo, no Gabinete, representantes de comunidades do interior que vieram reivindicar melhorias em estradas. Depois, despachou questões nas secretarias de Obras e Trânsito e de Assistência Social e tratou com diversos servidores sobre as ações da administração municipal a partir de agora. O novo prefeito ainda deu entrevista para a RBS TV.

À tarde, os trabalhos iniciaram com reunião com a comissão de intervenção e servidores do Hospital de Bom Jesus e depois com representantes da APAE. Em seguida, Rafael reuniu o secretariado para traçar metas e planos de ação para a administração municipal. Como prefeito, também recebeu a juíza de Direito, Uda Roberta Doederlein Schwartz, com quem tratou sobre diversos assuntos. “Em princípio não promoveremos grandes alterações nos quadros, mantendo o secretariado. Estou provisoriamente no cargo e quero dar sequência às ações empreendidas pelo prefeito Frederico, sem qualquer demérito ou prejuízo para a população”, enfatizou.

Rafael Silveira assumiu como prefeito em razão do acórdão RE 294-10.2016.6.21.0063 do processo eleitoral que cassou os diplomas do prefeito Frederico Arcari Becker e do vice Sérgio Francisco Varela. Cabe dizer que o processo eleitoral teve decisão favorável ao Frederico e Sérgio em primeira instância e que teve entendimento diverso no Tribunal Regional Eleitoral (TER). Agora, segue recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde também foi solicitada uma liminar pedindo que Frederico seja reconduzido ao cargo de prefeito e permaneça até o julgamento final da ação e encerramento dos recursos.

Com a decisão do TRE, além de Rafael ser conduzido ao cargo de prefeito, na Câmara também foram necessárias algumas alterações na mesa diretora. O vereador Aloísio Grazziotin passou ao cargo de presidente; Catiane Espíndola ficou como vice-presidente; Juvenal Almeida como 1º secretário; e, o suplente Lauri Fiamenghi assumiu uma cadeira na bancada progressista. Agora como prefeito, Rafael esteve na assistência da Câmara de Vereadores na sessão do dia 9.

Fonte: Assessoria de Comunicação




Imprimir/Salvar em PDF
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Governador do Rotary visita Bom Jesus 15-10-2018
Governador do Rotary visita Bom Jesus
Turismo em alta 15-10-2018
Turismo em alta
Prefeito tem reunião com diretoras das escolas 08-10-2018
Prefeito tem reunião com diretoras das escolas
XXV Feira Municipal do Livro de Bom Jesus será de 8 a 11 de outubro 03-10-2018
XXV Feira Municipal do Livro de Bom Jesus será de 8 a 11 de outubro
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde