04-04-2018
Bom Jesus realiza o Senatro na próxima semana

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC) e a Associação Bom-Jesuense de Amigos da Cultura (ABAC) realizam, nos dias 11 a 14 de abril, o XIV Seminário e XI Encontro do Cone Sul sobre Tropeirismo. Sediado no CTG Presilha do Rio Grande, o evento recebe o apoio das Secretarias da Administração Municipal, da Câmara Municipal de Vereadores e a Emater-Ascar/RS. A proposta é “garimpar a história do tropeirismo, escondida nos desvãos dos arquivos e da memória de quem a viveu, o que somente é possível com os esforços conjuntos dos que entendem a necessidade de trazer à luz este ciclo socioeconômico e cultural da humanidade”.
Os assuntos que serão tratados no XIV SENATRO relacionam-se ao tropeirismo e atendem às sugestões deixadas quando da realização 13ª edição do evento, realizada em abril de 2016, ou as registradas, ainda pendentes de encontros anteriores. O SENATRO oferece uma programação variada e intensa, com palestras, painéis, comunicados, oficinas, etc. São bem-vindas as sugestões de assuntos a serem estudados, bem como a indicação de palestrantes e painelistas.
A organização do evento valoriza muito as micro-histórias municipais e regionais, por isso, abre espaço para comunicados. Estes podem enfocar quaisquer aspectos relativos ao tropeirismo, independentemente de espaço, tempo e indivíduos. Para os comunicados, basta preencher a ficha de inscrição e entregá-la na SMEC, no prazo indicado na ficha.
Todos os trabalhos apresentados e entregues à organização do evento serão publicados, na íntegra,em livro editado a cada dois SENATROs. No final, serão fornecidos certificados de âmbito internacional.
Detalhes na imagem e ficha de inscrição como documento para ser preenchida.
Mais informações podem ser obtidas pelos fones (54) 3237 2658/3237 2552 e/ou e-mail senatro@bomjesus.rs.gov.br, com Lucila ou Jaqueline.

Fonte: Departamento de Cultura - SMEC

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com

Documento: Ficha de Inscrição