17-02-2018
Mais uma vez a comunidade bom-jesuense prepara um grande evento tradicionalista

De 1 a 4 de março, o Parque Municipal de Rodeios Assis Santos Rodrigues sediará o 26º Rodeio Crioulo Nacional, o 13º Mulaço na Terra do Tropeirismo e a 5ª Festa Cultural e Campeira da Tradição Gaúcha. Realizado pelo CTG Presilha do Rio Grande com os Piquetes Filiados, o grande rodeio de Bom Jesus tem o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e patrocinadores. Durante os quatro dias a programação terá concursos de tiro de laço, mulaço, gineteadas, crioulaço oficial, declamação, apresentações musicais e danças, entre os quais serão distribuídos cerca de R$ 65 mil em prêmios.
Equipes da Prefeitura Municipal e do CTG já estão há meses empenhados na organização dos espaços. Através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, a prefeitura adquiriu materiais necessários para as reformas e adequação do Parque para uma festa importante para o município, e para a região, o estado e o país. A Secretaria de Obras colocou material e melhorou as condições da cancha de laço. Melhorias nas cercas e na cabine de narração. A área de acampamento se apresenta adequada para evento de tal porte.
Para a realização das competições artísticas, a estrutura existente passou por ampla reforma, sendo retiradas as arquibancadas e as paredes de madeira, estas já bem deterioradas. Novo tablado e fechamento do pavilhão favorecerão o espetáculo.
A expectativa dos organizadores é a melhor possível. Considerando-se o número de participantes já inscritos para as provas artísticas, certamente será recorde de competidores e de público. Até quinta-feira já estavam inscritos 22 solistas vocais, 52 declamadores, 10 para chula, 16 para gaita, 29 danças tradicionais e 3 birivas. Os concursos artísticos trazem para a cidade grande número de participantes das mais variadas idades, com suas famílias e grupos de competição. As modalidades campeiras também sempre atraem muitos participantes em busca dos prêmios e muitos ao menos pela possibilidade de participar deste importante evento.
Importante destacar aqui os líderes que estão à frente desta edição que são o patrão Clóvis Pereira, o capataz Arlei Macedo, o patrão da campeira Ricardo Velho e o capataz da campeira Francisco Donizete, junto com os coordenadores das invernadas do Presilha do Rio Grande, Andrenice Silveira, o professor Gelson Gomes Borges e a Gisa, bem como todos os familiares e apoiadores.

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com

Documento: Programação