18-02-2018
Tem reunião do CCC BAESA em Bom Jesus no dia 27 de fevereiro

Representantes dos vários municípios do Rio Grande do Sul da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Barra Grande - BAESA estarão reunidos em Bom Jesus na tarde de 27 de fevereiro no encontro do Conselho Comunitário Consultivo, das 14 às 17 horas, na SMEC. Na pauta, a apresentação dos resultados da pesquisa de satisfação realizada em dezembro, apresentação do balanço dos projetos sociais apoiados pela BAESA e parceiros em 2017, discussão de temas a serem tratados em 2018, tais como: informações sobre produção de energia solar e eólica, apresentação do programa P&D, apresentação das propostas de projetos de educação ambiental, levantamento inicial de sugestões para a programação da Semana de Meio Ambiente (junho 2018), feedback sobre a preparação do folder de prevenção às queimadas e a revisão do Protocolo do CCC.
Formado por lideranças locais, o Conselho Comunitário Consultivo é a entidade que aprimora as relações da BAESA com a comunidade da região e tem como missão incentivar o protagonismo social, com vistas a aumentar a autonomia dos municípios no que se refere à gestão administrativa, implantação de projetos e captação de investimentos. Zulmar Melo da Silva, da CSC Energia, destaca que na reunião do dia 27 as instituições participantes terão conhecimento dos projetos aprovados em 2017, podendo transparecer as dúvidas.

O município de Bom Jesus tem trabalhado junto à BAESA a viabilidade de implantação do projeto Feira do Produtor Rural e Artesanato, quem tem custo estimado em R$ 100 mil e prevê a construção de espaços para exposição e comercialização de produtos, área de estar/alimentação e banheiros públicos. A execução da proposta atende antiga reivindicação da comunidade local e cumpre papel importante na geração de emprego e renda, merecendo a mobilização.

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com