Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

08-02-2018
Prefeito reforça pedido de empenho ao secretariado


Ao retornar de um período de 24 dias de férias, na segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o prefeito Frederico Arcari Becker reuniu o secretariado para traçar metas para o ano de 2018. Na oportunidade, o prefeito também reforçou o pedido de empenho de todos parta o bom e pleno andamento da administração municipal. 
Frederico abriu a reunião agradecendo o empenho e trabalho de todos que, sob a liderança do vice Sérgio Francisco Varela mantiveram as ações já empreendidas e ainda iniciaram outras. O prefeito frisou que aproveitou o período para descansar, mas também para ampliar contatos e visitou colegas prefeitos de outras regiões do país para troca de experiências. As causas municipalistas também estavam na bagagem férias, pois em algumas reuniões trataram sobre isso.
Para o exercício de 2018, Frederico destaca que a administração de Bom Jesus deve prosseguir com ações de redução e contenção de despesas, tendo em vista que as perspectivas econômicas não são agradáveis. “O Estado não cumpre o básico; o Governo Federal tamb´[em não alivia para os entes federados. Ou seja, cada vez mais dificuldades para os municípios. E nós temos que atuar de maneira séria, honesta, comprometida com o bem comum de nossa gente. Vamos economizar, mas sem afetar as políticas públicas importantes como a distribuição de kits de material escolar e uniformes, a UBS do Centro funcionando até as 22 horas e o calçamento de ruas, entre outras”, enfatizou.
O prefeito também informou aos secretários que nos próximos dias deverá ter nova reunião com vereadores. “Mais uma vez vamos conversar com o Legislativo para pedir seu apoio no sentido de economizarmos o dinheiro público, principalmente tendo e vista a crise que assola o país e que encurta a capacidade de investimentos”, ressaltou. Segundo Frederico, é previso alinhar as ações entre os dois poderes. “Estamos numa batalha importante que é a mudança cultural que faz com que a comunidade passe a ver o poder público não apenas como assistencialismo. Estamos caminhando no sentido certo, mas a comunidade deve continuar enxergando os resultados, como são as políticas públicas, o asfaltamento da avenida, a limpeza da cidade, o desenvolvimento do turismo. E precisamos do empenho de todos os servidores, a começar pelo secretariado”, reforçou o prefeito.
Frederico ainda falou das ações positivas desencadeadas pela administração municipal, que deve continuar buscando novas alternativas e conhecimentos. Também apontou déficits e gargalos que devem ser contidos. Por fim, o prefeito passou a palavra para o consultor Volmar Arcari Ferreira, que vai dar apoio em sintonia com a fazenda e o jurídico, já que tem importante conhecimento fiscal, administrativo e fazendário.
No entendimento de todos, o município já evoluiu bastante, mas ainda precisa melhorar mais. Volmar fez explanações sobre um levantamento que ele mesmo fez no qual constatou algumas necessidades de redirecionamentos e que se assim o fizerem certamente melhorará o desempenho de toda a administração. O acréscimo de investimentos da Prefeitura passa também pela boa forma de gerir os recursos, com ações de economia e redução de despesas para fazer frente às demandas e reivindicações da comunidade. “Com o apoio de todos, vamos evoluir muito mais”, frisou Volmar.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir/Salvar em PDF
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Mais de 400 cidades gaúchas confirmam participação no Dia do Desafio 2018 15-05-2018
Mais de 400 cidades gaúchas confirmam participação no Dia do Desafio 2018
Famurs se mobiliza em defesa dos Hospitais de Pequeno Porte 14-05-2018
Famurs se mobiliza em defesa dos Hospitais de Pequeno Porte
Famurs conquista R$ 17 milhões para municípios sede ou alagados por barragens 11-05-2018
Famurs conquista R$ 17 milhões para municípios sede ou alagados por barragens
Conselho Comunitário da Baesa esteve reunido em Pinhal da Serra no dia 8 11-05-2018
Conselho Comunitário da Baesa esteve reunido em Pinhal da Serra no dia 8
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde