06-02-2018
Cursos e capacitações técnicas e profissionais em Bom Jesus

Através do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Bom Jesus, são oferecidas boas oportunidades de capacitação técnica e profissional. No ano passado já foram viabilizados alguns cursos e agora outros já estão programados. No dia 16 de fevereiro terá início o curso de Costura, ministrado pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que vai capacitar profissionais para o setor industrial de confecções.

No dia 20 de fevereiro, a partir das 19 horas, a sala do Telecentro na SMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer) sediará Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios.  O treinamento será ministrado pelo sargento do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha, Luiz Marcos Dall Acua, especializado em treinamento e assessoria em prevenção, combate a incêndios e segurança do trabalho. Este tipo de curso é indispensável para a liberação do Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais. A validade deste treinamento é para quatro anos e o investimento é de R$ 90,00 por pessoa.

Já no dia 27 de fevereiro, será realizado o Curso de Panificação, em parceria com a empresa Moinhos Nordeste, indústria de farinha, de Antônio Prado. O local e a carga horária ainda não foram definidos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmãs Ramos sediará, nos dias 6, 8, 13, 15 e 20 de março, Curso de Monitores, com carga horária total de 20 horas. Esta capacitação visa qualificar os monitore, orientando sobre os cuidados que envolvem o desempenho  da função para um atendimento de qualidade. O curso proporciona aos participantes o conhecimento dos princípios básicos de atendimento e cuidados com crianças, idosos e pessoas com dificuldades ou em vulnerabilidade, bem como funções do monitor conforme legislação municipal, relações interpessoais éticas e sociais, entre outras. Aperfeiçoamento de técnicas de cuidados com higiene e saúde, atendimento ao público e individual, relacionamento interpessoal e trabalhos em grupos, entre outros compromissos devem fazer parte da rotina diária dos monitores. Os conhecimento que serão repassados: atendimento ao publico Alvo; Cuidado de Crianças em todos os momentos nas áreas da saúde, alimentação, higiene, vestuário, etc; Português Básico; Postura no ambiente de Trabalho; Relações Interpessoais, éticas e sociais; Conhecimento do ECA; Funções do Monitor; Atendimento as crianças sem e com deficiência; Noções de primeiros socorros; e, Noções de elaboração e organização de documentos.

E, nos dias 20 e 21 de março, das 19 às 23 horas, tem Workshop de Vendas e Atendimento – ver foto/divugação, na ACIS (Associação Comercial Industrial e de Serviços).

Mais informações sobre estes cursos podem ser obtidas através do telefone 54 3237 1471 Ramal 224 ou diretamente na Sala do Empreendedor instalada junto à Prefeitura Municipal e, também, pelo telefone celular 54 999471332, com Helena Zini. Os interessados deverão preencher formulário de pré-inscrição para reserva de vaga.

Fonte: Dep. de Indústria e Comércio - Foto: Reprodução

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com