Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

01-02-2018
Bom Jesus busca parcerias nas Hortênsias para desenvolver o turismo local


Traçar metas, organizar roteiros, planejar ações, viabilizar o desenvolvimento da cadeia turística de Bom Jesus são aspirações da atual administração municipal. E sendo assim, o prefeito Frederico Arcari Becker no início deste ano determinou que os departamentos e setores correlacionados busquem novos conhecimentos e reforcem ações neste sentido.

Assim, na última terça-feira, dia 30, a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sumaya Velho Turella, cuja pasta está o Departamento de Turismo, e a turismóloga Aline Almeida de Camargo, juntamente com o assessor de comunicação Duclerc Silva estiveram em audiências nas cidades de Canela e Gramado. Os dois municípios da Região das Hortênsias são grandes ícones e cases importantes do turismo nacional, com reconhecimento internacional inclusive, e podem ser bons parceiros para Bom Jesus.

Duclerc mantém contatos importantes e agendou os encontros. Pela manhã, mantiveram reunidos com os representantes da S&S assessoria para Cultura, Turismo e Eventos, empresa da iniciativa privada que presta consultorias e assessorias em Canela e Carlos Barbosa, entre outras cidades, e que, com excelência, estão no mercado impulsionando lugares potencialmente reconhecidos e que merecem incrementar o setor para que os resultados positivos comecem a aparecer. Sandro Bonatto, um dos diretores da S&S, apresentou um relato amplo sobre tudo o que a empresa oferece aos assessorados, comprovando e garantindo retorno importante para todos os envolvidos.

Na sequência, os bom-jesuenses estiveram reunidos com Sylvia Stumpf, que é assessora técnica de turismo e marketing da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer de Canela. Sylvia explicou que o secretário Ângelo Sanches foi convocado pelo prefeito para uma reunião de última hora e por isso não pode ficar aguardando a comitiva de Bom Jesus. Mas ela garantiu que o município de Canela pode sim ser parceiro de Bom Jesus e juntos desenvolver ações que engrandecerão o turismo regional.

Muito produtivo também foi o encontro com a secretária municipal de Turismo de Gramado, Rúbia Frizzo, com quem conversaram à tarde. Rúbia comentou sobre vários aspectos para o desenvolvimento do turismo, destacando alguns pontos imprescindíveis para que se alcancem resultados positivos. “Para o turismo acontecer, as pessoas, os moradores, tem que querer. E a cidade tem que ser mantida sempre bonita, agradável, feliz, alegre e limpa principalmente para os moradores, pois assim sendo também os turistas e visitantes irão gostar”, enfatizou Rúbia. Ela ainda se colocou à disposição para novos contatos e parceria entre os dois municípios. Duclerc pediu da possibilidade de ela mesma vir em Bom Jesus falar com o trade turístico sobre questões importantes para o setor, o que foi prontamente atendido e Rúbia disse estar à disposição para que Gramado também auxilie o turismo de Bom Jesus.

Já na quarta-feira, dia 31, a reunião para tratar de turismo foi em Bom Jesus mesmo, quando, no Centro de Informações Turísticas conversaram com o técnico regional do Sebrae, Alaym Rosa Bernardo Borges. Na oportunidade foram discutidos sobre dois projetos do Sebrae que são para desenvolvimento de roteiros e rota das paisagens que teriam condições de serem implantados também em Bom Jesus.

Importante salientar   que em todos os momentos, os bom-jesuenses citaram e enalteceram os potenciais turísticos, com destaque para as belezas naturais, mas também com reconhecimento para possíveis roteiros e eventos como o Desafio Rota das Cascatas de Mountaim Bike que ocorreu no final de semana. Os empreendimentos e/ou proprietários interessados em empreender no turismo também foram lembrados, já que o setor depende do receptivo assim como dos atrativos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir/Salvar em PDF
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Município recebe dados do Bolsa Família e do Cadastro Único 10-04-2018
Município recebe dados do Bolsa Família e do Cadastro Único
Rafael Silveira assume como prefeito 10-04-2018
Rafael Silveira assume como prefeito
Senatro começa na quarta-feira, dia 11 09-04-2018
Senatro começa na quarta-feira, dia 11
Asfalto na avenida: começa o trecho 6 05-04-2018
Asfalto na avenida: começa o trecho 6
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde