01-12-2017
Município demanda recursos da Consulta Popular

Na quarta-feira, dia 29 de novembro, o secretário Geral de Gestão Pública, Avelino Costa da Silva, e o assessor de comunicação, Duclerc João da Silva, estiveram na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) apresentando projeto para utilização de recurso da Consulta Popular. Foram recepcionados pelo secretário adjunto, Iberê Orsi, com quem discutiram várias situações relacioandas aos projetos e recursos pleiteados por Bom Jesus.

O município teve aprovada por votação na Consulta Popular de 2017 para o exercício financeiro 2018 a destinação de R$ 38.371,42 que serão investidos na aquisição de calcário para beneficiar produtores rurais. O projeto foi apresentado e agora o município aguarda para assinaturta do termo de convênio que liberará a verba conforme plano de trabalho apresentado. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Aldo Bitencourt, foi elaborado um projeto abrangente que beneficia bom número de produtores.

Também está sendo elaborado um projeto para utilização de outros R$ 56.428,57 para manutenção de estradas do interior. Segundo o secretário municipal de Obras, Alexandre Arcari Becker, diante das dificuldades enfrentadas para manutenção das estradas, este recurso será muito bem vindo e possibilitará melhoria considerável em pelo menos uma via com a utilização de máquinas ofertadas pelo Estado através da Consulta Popular.

De acordo com os técnicos do Estado, o governo pretende agilizar os processos para viabilizar o repasse dos recursos e/ou serviços antes do período eleitoral de 2018.