11-01-2018
Prefeito comanda 1ª reunião de secretariado de 2018

Foi na tarde de terça-feira, dia 9 de janeiro, a primeira reunião do prefeito Frederico Arcari Becker com o seu secretariado de governo. Os encontros são realizados periodicamente com o intuito de avaliar as planejar as ações, avaliar as execuções, discutir demandas e necessidades, aproximar as pastas e direcionar esforços para o atendimento dos anseios da comunidade.

Neste dia, Frederico iniciou explanando sobre a reunião daquela manhã na FEPAN. Seguiu falando da organização do sistema de inspeção de produtos de origem animal que está sendo implantado no município e, segundo o secretário Aldo Bitencourt, com as devidas capacitações, há a expectativa de que sejam abertas ao menos dez agroindústrias nos próximos três anos. O prefeito também falou das ações em parceria com outros municípios e que ganham força pela representatividade, citando como exemplo as compras feitas através do Condesus que já beneficiaram setores da administração pública com a redução de gastos.

"Infelizmente teremso que manter, ao menos neste primeiro bimestre, as políticas de redução de gastos implementadas no ano passado", frisou o prefeito. Os decretos que determinaram o corte das horas extras e a redução em 50% nos valores das diárias continuam valendo. "Em março reavaliaremos esta situação", disse Frederico.

O prefeito ainda abordou temas importantes como a ativação do britador, a necessidade de encaminhar o loteamento popular no Bairro Santa Catarina, a situação do Hospital que está em intervenção a cargo da Administração Municipal até o mês de março e a urgente necessidade de melhoria e ampliação do parque de máquinasara o desempenho mínimo da Secretaria de Obras. Novamente o prefeito destacou as ações do governo que já estão sendo usufruídas pela sociedade, como a unidade de Saúde Central, o asfaltamento da avenida, os calçamentos de ruas nos bairros, as manutenções de estradas do interior, os eventos, o desenvolovimento do turismo, as políticas de educação como distribuição de uniformes e kits de material escolar, entre outras ações. "É importante enfatizar que nossa administração está desempenhando bem. Muito já fizemos por Bom Jesus e ainda muito vamos fazer. Com o nosso governo muitas foram as conquistas, merecendo destaque a redução da dívida de INSS em cerca de 50%, ou seja, com uma ação nossa conseguimops reduzir o débito em R$ 6 milhões. DEvemos menos da metade do que quando assumimos a Prefeitura no ano de 2013", salientou Frederico.

Frederico pediu a todos que continuem empenhados, revejam contratos e avaliem os gastos. "Precisamos de boa gestão, pois só assim faremos frente às dificuldades que se apresentam", ressaltou. Ele anunciou que entraria de férias e passaria o cargo ao vice-prefeito Sérgio Francisco Varela. "O Sérgião tem sido atuante no governo, acompanha nossas reuniões e ações, está ao par de como procedemos e certamente cumprirá a contento as funções de chefe do executivo municipal durante minha ausência", finalizou.

Por fim, cantaram oparabéns e confraternizaram pela passagem do aniversário de Janeter Maria Arcari Becker, secretária de Assistência Social e mãe do prefeito.