04-01-2018
Prefeitura executa reforma do telhado da Escola Irmãs Ramos

Importante obra representativa da valorização da educação no município de Bom Jesus começou a ser executada. Trata-se da reforma do telhado da Escola Municipal Irmãs Ramos, localizada no bairro Santa Catarina e que é o maior educandário da rede municipal de ensino. “Nossa administração tem a educação como prioridade. No ano passado eu mesmo já anunciei para toda a comunidade escolar e também do município que estávamos viabilizando esta reforma que agora se concretiza. O povo bom-jesuense está de parabéns por mais esta conquista”, enfatiza o prefeito Frederico Arcari Becker.

A obra, realizada com recursos do Executivo Municipal através de repasse do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), sob responsabilidade da empresa Feltrin & Cia. Ltda., de Turvo/SC, tem prazo de três meses para finalização. Mas, de acordo com os profissionais, o serviço deve estar pronto em poucos dias, dentro do período das férias escolares.

A licitação para contratação da empresa se deu ainda no mês de outubro de 2017. O valor total será de R$ 78.065,13 para recuperação do telhado que tem 1.200 metros quadrados. A reforma do telhado consiste em: remoção e troca do telhado, vistoria e reforço nas tesouras, bem como as terças de fixação das telhas, a cobertura será com telha de aluzinco espessura de 0,50 mm, substituição dos beirais, retirada e colocação de três caixas d’água de fibra 500l, calhas nas duas faces com condutores de 75 mm e a estrutura deverá ser entregue perfeitamente limpa, sem restos de materiais e entulhos.

Cabe frisar que por orientação do próprio prefeito Frederico, todo o material retirado da escola deverá ser levado para local designado pela Secretaria de Assistência Social, sendo que os mesmo poderão ser reutilizados. “Temos como premissa o hábito de reaproveitamento de materiais. Vejam o exemplo do asfaltamento da avenida Manoel Silveira de Azevedo, de onde retiramos os paralelepípedos para pavimentar outras ruas. Assim será com o telhado da  Irmãs Ramos. O que for possível reaproveitar, vamos destinar à outros setores da comunidade via Assistência Social”, salienta Frederico.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/noticiaeinformacao1/photos/?tab=album&album_id=404136523374455