Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

28-12-2017
Município recebe recursos por transferência voluntária e emendas parlamentares


Neste período do ano são inúmeras as confirmações de repasses de recursos das esferas federal e estadual para os municípios. Algumas delas são confirmações das emendas dos deputados que foram apresentadas no primeiro semestre do ano e agora são empenhadas e deverão ser executadas assim que os recursos chegurem nos cofres municipais. Outras tantas são de transferência voluntária, ou seja, programas federais em que o município faz o cadastro e, se aprovado, assina termo que garante o repasse.

Quanto às emendas dos deputados, cabe frisar que os parlamentares progressistas ou os ditos de esquerda foram os que mais indicaram emendas para Bom Jesus. Nos dois últimos anos, por exemplo, as emendas foram indicadas pelos deputados Pepe Vargas, Marco Maia e Paulo Pimenta (do PT), Assis Melo (PCdoB), e José Otávio Germano,  Gerônimo Goergen e Antônio Covatti (estes do PP). Deputados do PMDB como o Mauro Pereira e o José Fogaça também apresentaram propostas de emendas para Bom Jesus, porém os programas indicados não poderiam ser aplicados no município, impossibilitando ou dificultando o repasse.

Agora, o que temos recebido bastante é confirmação de recursos de repasses voluntários, como para aquisição de veículos para a saúde, entre eles, ambulância. Estes recursos são sempre bem vindos e de ótimo proveito para o município. Por isto, a administração municipal mantém servidor específico capacitado para efetuar os cadastramentos e acompanhamentos, o que tem gerado resultados positivos.

Infelizmente muitas informações são repassadas para a comunidade de forma errônea e/ou distorcida, por vezes gerando falsas expectativas. É imprescindível que, principalmente pessoas e servidores públicos, representantes do povo e ditos autoridades, quando façam manifestação informativa, que estas sejam com lisura, transparência e correção. É preciso ter informação precisa para repassar à comunidade.

Recentemente foram publicadas em redes sociais notícias que merecem esclarecimento. Teve divulgação de transferência voluntária como sendo repasse de deputado, o que não é correto dizer. E também teve veiculações de notícias como sendo este ou aquele o responsável pelo repasse das verbas, quando na verdade as tratativas já vinham sendo feitas pelo Executivo Municipal diretamente nos Ministérios. As ações de apoio e indicação também são benéficas e reforçam nossos pedidos, porém seria importante também que estas fossem feitas para outras demandas, pois da maneira que estão só representam sobreposição de encaminhamentos. As imagens em anexo representam o que escrevemos aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir/Salvar em PDF
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Sem Foto 19-06-2018
EDITAL FESTA DA GILA E DO QUEIJO
Conselhos de Turismo reunidos em Garibaldi 16-06-2018
Conselhos de Turismo reunidos em Garibaldi
Bom Jesus adotará ações protetivas às crianças e adolescentes 14-06-2018
Bom Jesus adotará ações protetivas às crianças e adolescentes
Pacificação nas Escolas: MP apresenta projeto para a região 13-06-2018
Pacificação nas Escolas: MP apresenta projeto para a região
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde