04-12-2017
Renovado convênio com FGTAS/SINE

O prefeito Frederico Arcari Becker esteve na tarde de hoje, dia 4 de dezembro, na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) assinando termo de cooperação técnica que garante a renovação de convênio para a manutenção da agência FGTAS/SINE em Bom Jesus, com o diretor-presidente Gilberto Francisco Baldasso. A agência é responsável por grande atuação no município e merece destaque por conta de já ter ficado em primeiro lugar na região em índice de agenciamento de empregos e outras ações relacionadas.
A agência FGTAS/SINE exerce as atividades de intermediação de mão-de-obra com vistas à recolocação do trabalhador no mercado de trabalho, habilitação de trabalhadores ao recebimento do seguro-desemprego, orientação de trabalhadores para a qualificação profissional, emissão de carteira de trabalho e previdência social, integração do sistema público de emprego, trabalho e renda do Estado, desenvolvimento do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e desenvolvimento de outros programas de geração, trabalho e renda autorizados pela FGTAS. A agência FGTAS/SINE está instalada na rua Júlio de Castilhos 623, junto ao centro administrativo municipal.