01-11-2017
RecreArte: brinquedos e atrações culturais até sábado

Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC), a Administração Municipal de Bom Jesus oferece à comunidade momentos de diversão e alegria. De hoje até sábado estarão instalados na rua ao lado da Prefeitura Municipal cinco brinquedos infláveis, uma cama elástica e mais estrutura de palco para apresentações artístico-culturais. A RecreArte é uma unidade móvel do SESC (Serviço Social do Comércio) que leva cultura e lazer aos municípios gaúchos, proporcionando informação, conhecimento e desenvolvimento integral. Ações lúdico-educativas, espetáculos teatrais, musicais e sessões de cinema são oferecidas gratuitamente para os comerciários e comunidade em geral.

Equipe do SESC neste momento está instalando os equipamentos. A abertura ao público está prevista para as 10 horas e logo em seguida já começam a chegar os alunos das escolas, obedecendo cronograma coordenado pela SMEC. A RecreArte permanece em Bom Jesus até no sábado. Vamos aproveitar bem esta importante ação da Prefeitura e SESC em nossa cidade.

Inicialmente a estrutura seria instalada na Praça Rio Branco, mais especificamente na rua Luiz Inácio Dutra, mas, sob orientação do próprio prefeito Frederico Arcari Becker, foi deslocada para a rua Júlio de Castilhos onde não causará grandes transtornos ao trânsito, ainda fica bem localizada e com espaço para o lazer seguro principalmente das crianças.

A programação da carreta RecreArte para os dias 01 a 04/11 é a seguinte:

01/11 - Funcionamento: Das 10 às 18 horas

Atrações: Brinquedos Infláveis

02/11 - Funcionamento: Das 13 às 22 horas

Atrações: Brinquedos Infláveis

20 horas - Cinema (Filme: Abril e o mundo extraordinário)

03/11 - Das 13 às 22 horas

Atrações: Brinquedos Infláveis

15 horas - Apresentação Teatro de Bonecos - A Magia da Leitura (Grupo Quiquiprocó)

20 horas - Cinema (Filme: O grilo feliz e os insetos gigantes)

04/11 - 10 às 17 horas

16 horas Duo Valdir Verona & Rafael De Boni

Obs.: Durante as atrações culturais, os brinquedos ficam desligados.

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 3237 1471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com