17-10-2017
Semana da Alimentação tem atividade na Praça hoje de tarde

Está acontecendo neste momento uma feirinha muito especial no pátio do Centro de Saúde Mental, o antigo Posto de Saúde Central, na Praça Rio Branco. Várias secretarias municipais se juntaram à EMATER/RS-Ascar e estão oferecendo conscientização sobre a importância da segurança alimentar e nutricional e, ainda, serviços básicos como medição de pressão arterial. A equipe deve permanecer ali por mais alguns minutos. Ainda dá tempo de você chegar. Participe!

Segurança alimentar e nutricional é a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras da saúde que respeitem a diversidade cultural. Este é o conceito que está sendo tratado na Semana da Alimentação de Bom Jesus 2017 – Tarde de Campo Rumo a Consciência, hoje, dia 17, na praça central da cidade, amanhã, dia 18, na localidade de Rincão dos Tordilhos e quinta-feira, dia 19, na comunidade do Caraúno.

A realização é das Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (Rumo a consciência alimentar – pensar no que vai comer – reflexão), da Saúde (Papel da mulher na alimentação/saúde – alusivo ao Outubro Rosa), de Assistência Social (Programas socioassistenciais – como gerenciar o recurso social – estado nutricional das crianças – meçhores escolhas alimentares), de Meio Ambiente (Zoonoses – verminoses – animasi domésticos – pragas: ratos, formigas, etc.) e Emater/RS-Ascar (horta doméstica – plantas condimentares – adubação orgânica/compostagem – qualidade da água – qualidade alimentar). A Semana da Alimentação recebe o apoio da Rádio Aparados da Serra e da Rádio Nordeste.

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 3237 1585 - 54 3237 1471 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com