Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

17-10-2017
Prefeito e secretários falam sobre orçamento de 2018


A reunião periódica do prefeito Frederico Arcari Becker com o secretariado, assessoria jurídica e vice-prefeito nesta segunda-feira, 16 de outubro, teve como principal ponto de pauta a elaboração da proposta orçamentária para o ano de 2018. Ao abrir a reunião, de imediato, o prefeito Frederico passou a palavra para o secretário municipal da Fazenda, Gilmar de Souza Athaydes, que explanou sobre a situação financeira atual do município e apresentou uma projeção para o próximo ano.

De acordo com Gilmar, as perspectivas não são as melhores e a administração municipal deverá manter ainda mais cautela nos gastos públicos. Segundo o contador Oderson Panosso, o orçamento projetado para 2018 será de R$ 36.227.141,92 ante os R$ 35.008.924,90 do exercício financeiro de 2017. A crise financeira tem afetado todos os setores da sociedade e com as prefeituras não é diferente. “Nós previmos praticamente as mesmas coisas desse ano. Contabilizamos reajuste de 3,5% nos vencimentos dos servidores e mais R$ 20,00 no vale refeição. E infelizmente o que sobra para aplicação nas secretarias é ínfimo diante dos compromissos e obrigações cada vez maiores que são repassados pelos governos federal e estadual aos municípios e diante das necessidades de investimentos.

Mais uma vez o prefeito Frederico reforçou a importância de cada secretário fazer gestão em sua pasta. “Não podemos perder o foco. Temos que continuar trabalhando com afinco e cada vez mais atendendo bem o nosso povo”, sentenciou. Por sugestão do prefeito, já na reunião foi montado um cronograma de ação da Secretaria da Fazenda com cada uma das outras secretarias para montar a proposta orçamentária de 2018, sabendo da realidade crítica e de dificuldades que se apresentam.

Por outro lado, o chefe do Executivo Municipal voltou a falar da deficiência na iluminação pública. “Este assunto já é recorrente e não podemos mais esperar. Vamos ver da legalidade para contratarmos um profissional para fazer uma avaliação da situação, avaliação esta que nos apresentará as linhas de ação mais adequadas e talvez até tenhamos que contratar uma empresa para fazer os serviços. Vamos todos juntos pensar numa solução, mesmo diante da crise que assola a economia”, salientou Frederico.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 3237 1471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Preparativos para o Natal 23-11-2017
Preparativos para o Natal
Famurs comemora conquista de aporte no valor de R$ 135 milhões para as cidades gaúchas 23-11-2017
Famurs comemora conquista de aporte no valor de R$ 135 milhões para as cidades gaúchas
Prefeituras gaúchas registram perdas superiores a R$ 242 milhões do FPM 22-11-2017
Prefeituras gaúchas registram perdas superiores a R$ 242 milhões do FPM
Otimizar a coleta de lixo 17-11-2017
Otimizar a coleta de lixo
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde