28-09-2017
SMEC entrega premiação dos JERGS

Foi na manhã de quarta-feira, dia 27 de setembro, a entrega da premiação aos vencedores da Fase Municipal dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul (JERS). O salão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC) esteve repleto de professores e estudantes para a solenidade que teve como homenageado o professor de Educação Física João Alberto Becker. A secretária Gilce Maria Aver Leoni falou também represetnando o prefeito Frederico Arcario Becker, destacando a importância das políticas públicas executadas pela SMEC como a merenda escolar, a distribuição de uniformes e de kits de materiais escolares que beneficiam parcela importante da comunidade. Ela tyambém enfatizou a importância do esporte para o desenvolvimento da sociedade.

Após a abertura oficial, procedeu-se a homenagem, com relato proferido pela filha Joana Becker e apresentação de um vídeo com mensagens de amigos e esportistas gratos pela atuação do professor Beto. Ao longo dos anos ele teve papel importante na formação e desenvolvimento das práticas esportivas no município de Bom Jesus, reconhecido também como um dos grandes incentivadores do voleibol municipal. Depois, os melhores colocados de cada modalidade e categoria dos JERGS receberam as medalhas e congratulações.

Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceira com a prefeituras e a comunidade escolar.  Estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional.

As disputas ocorrem nas Categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino. São modalidades do Jergs o Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez. Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão dos Jergs participará da Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas - para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

Veja as fotos em:

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 3237 1585 - 54 3237 1471 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com