19-09-2017
Viagem a Brasília e iluminação pública pautaram reunião do secretariado

O prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, abriu a reunião com o secretariado na segunda-feira, 18 de setembro, falando sobre sua estada na capital federal, Brasília, na semana passada. Ele explanou sobre as importantes reuniões e tratativas desempenhadas juntamente com outros prefeitos da região demandaram o asfaltamento da BR 285, uma solução para a situação gerada pelas multas milionárias aplicadas nos produtores rurais notificados por conversão de campo. Audiências no Ibama, no Ministério do Meio Ambiente, com a bancada gaúcha.

Segundo ele, mais uma vez a peregrinação foi grande, percorrendo gabinetes de deputados e senadores com o intuito de conquistas emendas parlamentares para o ano de 2018. Também esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tratando sobre a construção da Escola de Educação Infantil do bairro Spinelli, que está paralisada em situação judicializada.

Lico mais uma vez solicitou aos secretários que transmitam aos servidores o quanto sente-se grato com a equipe toda empenhada em acertar. “Claro que existem algumas falhas e até cometemos erros involuntários, mas o número de acertos é muito maior. Apesar da crise, nossa administração está fazendo bastante, pois a boa gestão faz a diferença”, destacou o prefeito.

Novamente o grupo discutiu soluções para a carência de iluminação pública que afeta grande parte da cidade. O secretário municipal de Obras e Viação, Alexandre Arcari Becker, apresentou um exemplar dos equipamentos utilizados nos postes da cidade e que estão apresentando muitos problemas. “Só na rua Simeão Xavier já trocamos oito ou nove. O problema é que não tem durabilidade, estragam muito rápido”, disse o secretário. “Na rua Mathilde Tietbohl o servidor subiu quatro vezes num mesmo poste, o que significa que deixou de subir em outros três”, salientou Alexandre.

O prefeito Frederico solicitou que a assessoria jurídica, junto com a equipe da secretaria e dos setores de compras e licitações, viabilizem a melhoria do sistema através de uma melhor efetivação da aquisição dos materiais e equipamentos elétricos. “Temos que utilizar uma forma legal de licitação que resguarde a aquisição considerando-se a qualidade, a durabilidade do produto” frisou.

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com