02-09-2017
Estamos na Semana da Pátria

De 1º a 7 de setembro a Semana da Pátria, período relembra a história da independência do Brasil, ocorrida em 1822. Em Bom Jesus a Semana da Pátria iniciou com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal na frente da Prefeitura Municipal, as 8 horas de segunda-feira, 1º de setembro, sob responsabilidade das Escolas Municipais Irmã Maria Branca, Dorvalina Jacoby Silveira e Marieta de Oliveira Reis. O arriamento no dia 1º, às 17 horas, esteve a cargo da APAE, Casa da Criança e Escola Vó Nair.

DIA 2 – Hasteamento: Brigada Militar, Polícia Civil e Comdica; Arriamento: Asociação dos Universitários, CTG Presilha do Rio Grande e CTG Herança de Tropeiros.

DIA 3 – Hasteamento: Maçonaria; Arriamento: SMEC

DIA 4 – Hasteamento: Escolinhas de iniciação ou de base esportiva Novos Craques, Nova Era e BSC; Arriamento: Escola Municipal Irmãs Ramos

DIA 5 – Hasteamento: Escolas Municipal Arthur da Silva Ferreira e Estaduais Joaquim Marques e Nossa Senhora das Graças; Arriamento: Colégio Estadual Frei Getúlio

DIA 6 – Hasteamento e Arriamento: Escola Estadual Conde Afonso Celso

DIA 7 – Hasteamento: Grupos de Terceira Idade Unidos para Melhor Viver e Alegria de Viver e Secretaria Municipal de Assistência Social; Arriamento: Prefeito Municipal, Juíza de Direito e Presidente da Câmara de Vereadores.

Os hasteamentos são sempre às 8 horas e arriamentos às 17 horas. Além da Prefeitura Municipal, outras entidades públicas também desenvolvem estas atividades, com destaque para os educandários.

JURAMENTO À BANDEIRA – No dia 6 de setembro, quarta-feira, a partir das 10 horas, será realizada a solenidade de Juramento à Bandeira, na frente da Prefeitura Municipal. O juramento de bandeira ou juramento à bandeira é uma cerimônia durante a qual se jura, perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso com a pátria mãe. É feito por jovens dispensados do serviço militar obrigatório, da classe de 1999. Em caso de chuva, será realizado no Leandrão.

CAMINHADA CÍVICA – O tradicional desfile com a participação de escolas, entidades da sociedade e órgãos públicos será realizado no dia 7 de setembro, quinta-feira, a partir das 14h30min seguindo pela avenida Manoel Silveira de Azevedo desde a escola Conde Afonso Celso até a Prefeitura Municipal, com apresentações coreográficas e de bandas marciais.

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 991354465 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com