Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

01-09-2017
Assembleia de Prefeitos na Expointer reúne mais de 400 pessoas


A Assembleia de Prefeitos, realizada nesta quarta-feira (30/08), lotou o auditório da Ocergs, no parque de exposições Assis Brasil. Segundo o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, a Assembleia de Prefeitos superou as expectativas. Durante o encontro ocorreu o lançamento oficial do Consorcio Estadual Famurs e também a assinatura de parceria entre a Famurs e a Corsan para estimular o programa Jovem Aprendiz.

A criação do Consórcio Estadual Famurs permite que os gestores das prefeituras que são filiadas à Famurs possam acessar bens e serviços de maneira coletiva, otimizando o uso de dinheiro público. Segundo o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, a proposta é suplementar e complementar aos consórcios regionais já existentes. De acordo com o presidente a demanda irá partir dos municípios e a Famurs dará todo o suporte necessário. A criação do consórcio estadual foi apresentada aos 353 prefeitos e vice-prefeitos presentes no evento e aprovado por unanimidade.

Durante o encontro também foi assinado um protocolo de intenções entre a Famurs, representada pelo presidente Salmo Dias de Oliveira, e a Corsan, representada pelo diretor-administrativo Marcus Vinicius de Almeida. O objetivo é levar 200 pessoas de 14 a 24 anos para trabalhar nas prefeituras gaúchas, através do Programa Jovem Aprendiz. O projeto se dará pelo programa Aprendiz Legal, que, com base na Lei de Aprendizagem 10.097/2000 determina uma cota de contratação de jovens aprendizes em empresas de médio e grande porte. Com a parceria, os jovens serão encaminhados para prefeituras que demonstrarem interesse em participar.

O presidente Salmo Dias lembrou que a ação não gerará custos aos municípios. “Os salários dos jovens aprendizes serão pagos pela Corsan”, explicou. Os jovens que participarão do programa serão escolhidos pela Secretaria de Assistência Social de cada município participante, obedecendo critérios de vulnerabilidade social. “Essa parceria que firmamos com o governo do Estado, através da Corsan, é o primeiro passo para gerarmos muitas oportunidades a jovens aprendizes a acessar o primeiro emprego” afirmou Salmo.

O prefeito de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, Lico, participou das atividades propostas pela Famurs e também aproveitou para estreitar relações com prefeitos de outros municípios, além de circular pela Expointer. Quanto ao Consórcio, Lico considera uma ação importante que referenda e auxilia a ação dos Consórcios regionais, como o Condesus Campos de Cima da Serra, do qual foi presidente por duas oportunidades. Já em relação ao programa Jovem Aprendiz, o prefeito bom-jesuense destaca que no município uma parceria com a Farsul possibilitou a execução do programa beneficiando 36 jovens contratados através de empresas de fruticultura e que participam de capacitação na Escola Bom Jesus.

Fonte: Famurs - Assessoria de Comunicação PMBJ

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 991354465 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional 25-09-2017
Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Viagem a Brasília e iluminação pública pautaram reunião do secretariado 19-09-2017
Viagem a Brasília e iluminação pública pautaram reunião do secretariado
Arriamento das bandeiras no dia 7 encerrou Semana da Pátria 11-09-2017
Arriamento das bandeiras no dia 7 encerrou Semana da Pátria
81 cidadãos fizeram Juramento à Bandeira 08-09-2017
81 cidadãos fizeram Juramento à Bandeira
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde