30-08-2017
Prefeito planeja passarela para o Alto da Pedra

Na manhã de terça-feira, 29 de agosto, o prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, vistoriou o andamento de algumas obras na cidade de Bom Jesus e planejou ações de infraestrutura e mobilidade urbana importantes para a comunidade. Juntamente com um profissional da engenharia, Lico foi ver de perto a situação do pontilhão e escadaria que liga a rua Coronel Laurindo Paim, no Perau, com o bairro Alto da Pedra.  O caminho é bastante utilizado pelos moradores, mas, infelizmente, encontra-se em estado de degradação e necessitando de melhorias.

Antes de determinar uma reforma na estrutura, Lico foi avaliar a possibilidade de construir ali um viaduto que permitisse também o tráfego de veículos e não só de pedestres. No local percebeu-se a inviabilidade de tal realização, ao menos no momento atual, devido ao alto custo que esta obra teria e também pela necessidade de remover casas e moradores. Então, a melhor alternativa encontrada foi a elaboração de um projeto para instalação de uma passarela, que pode ser pré-moldada, que permita o deslocamento de pedestres e garantindo também condições de acessibilidade para cadeirantes.

“Pedi que seja elaborado um projeto, já com orçamento de custos, para que possamos articular a captação e destinação de recursos para este fim. As passarelas que estão sendo instaladas na BR 116, próximo à Novo Hamburgo, servem como modelo, pois daquele tipo certamente daria para colocar aqui, claro que com as devidas adequações. Ainda estamos estudando, mas é certo que faremos ali mais uma grande e importante obra executada pela nossa administração”, enfatizou o prefeito.

Lico conferiu de perto o andamento dos serviços de calçamentos de ruas, como a Leopoldo Becker, e também avaliou outras vias que deverão receber pavimentação, como a Presidente Kenedy. Olhou a avenida, no trecho entre as ruas Marechal Floriano e 1º de Maio, onde foi retirado o paralelepípedo e que receberá asfalto em breve. Depois, foram até o campo municipal onde constataram a necessidade de finalizar a implantação da pista atlética. “Vamos cobrar da empresa que execute o serviço o quanto antes. E devem também ser cobrados pela qualidade do serviço”, destacou o prefeito.

“Nosso secretário de Obras, Alexandre Becker, tem se empenhado muito nessas realizações. Na avenida ele mesmo arrancou pedras para agilizar o asfaltamento e os calçamentos ele ajuda na execução. Quanto a ação dos secretários e servidores temos consciência que fazem o melhor possível, mas eu preciso estar sempre atento e por isso seguidamente saio do gabinete e ocupo algumas horas para conferir o que está sendo feito”, finalizou Frederico.

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 991354465 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com