Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

23-08-2017
Programa Jovem Aprendiz chama 36


Jovens bom-jesuenses beneficiados pelo programa tiveram aula inaugural na tarde de segunda-feira, dia 21. Dos 212 jovens com idade entre 14 e 18 anos que se inscreveram, 36 foram convocados para frequentarem 800 horas de capacitação na área da fruticultura. Eles terão aulas até o dia 17 de julho de 2018 e, além de aprendizado e qualificação profissional ainda serão remunerados com cerca de meio salário mínimo por mês através de assinatura em carteira de trabalho como Jovem Aprendiz.

As aulas serão ministradas através de uma parceria entre a Administração Municipal, o sistema Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul) e o Sindicato Rural. A instrutora também foi selecionada na semana passada em Bom Jesus, resultando contratada a Maríndia Camargo.

Diretor da Escola Bom Jesus, o professor Valfredo Fonseca abriu as falas destacando o empenho do educandário para a efetivação do programa. Conclamou os pais para que apoiem os jovens e frisou a importância do empenho de todos os selecionados para o bom aproveitamento desta capacitação. O vereador Aloisio Grazziotin falou em nome do Legislativo Municipal. Nilson Finger, do SENAR, explicou um pouco sobre o programa e ressaltou o grande número de inscritos, o que faz com que os selecionados se empoderem ainda mais dos ensinamentos. Já o superintendente da Farsul, Gilmar Tietbohl, fez questão de contar um pouco como foram as tratativas até se efetivar o programa em Bom Jesus. Ele agradeceu a todos os envolvidos no processo e disse que outros jovens poderão ser beneficiados com o programa a partir de agora.

A última fala foi do prefeito Frederico Arcari Becker, o Lico. Ele ressaltou a importância deste programa para Bom Jesus tendo em vista a imponência na geração de capacitação, emprego e renda. “Nossa administração está sempre buscando melhorias para nossa comunidade. Ao depararmos com esta possibilidade que nos foi apresentada pelo superintendente Gilmar, envidamos todos os esforços para que a parceria fosse efetivada. E deu certo mesmo. Agora temos 36 jovens recebendo ensinamentos para trabalhar e ainda remunerados. Bom Jesus está de parabéns”, enfatizou o prefeito.

Além dos jovens selecionados, participaram da solenidade de abertura oficial do programa os pais, professores e autoridades do município, entre eles os vereadores Miler Fogão, Sérgio Billieri, Rafael Oliveira, Rafael Silveira e Alioisio Grazziotin, os secretários municipais da Educação, Gilce Leoni, da Assistência Social, Janete Arcari Becker, de Gestão, Avelino Costa da Silva, de Gabinete, Kelen Martins, e de Desenvolvimento Econômico, Sumaya Velho, o assessor jurídico Moisés Ferreira Júnior, colaboradores do Sindicato, o vice-presidente do sindicato e representante do SENAR, Nilson Finger, e o superintendente da FARSUL, o também bom-jesuense Gilmar Tietbohl, o vice-prefeito Sérgio Francisco Varela e o prefeito Frederico Arcari Becker, mais o assessor de comunicação da Prefeitura e com cobertura das rádios Aparados da Serra e Nordeste.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 996563558 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional 25-09-2017
Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Viagem a Brasília e iluminação pública pautaram reunião do secretariado 19-09-2017
Viagem a Brasília e iluminação pública pautaram reunião do secretariado
Arriamento das bandeiras no dia 7 encerrou Semana da Pátria 11-09-2017
Arriamento das bandeiras no dia 7 encerrou Semana da Pátria
81 cidadãos fizeram Juramento à Bandeira 08-09-2017
81 cidadãos fizeram Juramento à Bandeira
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde